sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Wigan Youth



Esta jovem turma de Wigan está a causar grande alarido nas redes socias do Reino Unido. Uns contestam a tenra idade dos jovens, outros defendem que não existe idade para se ser um Casual. Uma questão que certamente terá vários pontos de vista.

 

Se por um lado é verdade que são muito novos para o que se costuma ver, por outro demonstram que já têm atitude e sabem o que querem, dando continuação à cultura. Como é óbvio em casos de confronto não passarão de sneetches e seguramente por trás terão uma Firm já com créditos firmados que os irá proteger.

 

Pelas nossas terras também existem, ou melhor, existe uma Youth Firm. Serão estes alguns dos seus integrantes? Qual deles o mais novo?





5 comentários :

  1. É notavel o gosto pela cultura por parte da malta mais nova, tudo me leva a acreditar que estão no caminho certo e com alguma cultura/mentalidade sobre o panorama. Sou defensor que aqui em Portugal fazia falta umas turmas de youths coesas e com cabeça, substituindo miudos que nao fazem a minima noção do que é estar numa curva/grupo etc..
    Um ponto negativo é sem duvida as modas e surgiriam ''youths'' por tudo e por nada só porque é giro , ou porque estão com a tesao do mijo ou simplesmente porque sim.
    Mas esse será sempre um mal incontornavel, a massificação.

    ResponderEliminar
  2. Tocaste num ponto bastante importante: perceber se esse surgimento de youths é cultura ou moda e, a meu ver, começar com fotos em redes sociais para se mostrarem não é um bom começo. Em Portugal acho complicado que hajam turmas de youths, se bem que há um clube de Lisboa que tem a cultura bem vincada tanto em youths como seniors. A ver vamos.

    ResponderEliminar
  3. O Que têm essa turma de malta do sporting a ver com o comentario?

    Serão eles a turma mais nova a agir em portugal? Se sim, os meus parabéns ao Sporting por atrair malta tão nova.

    Mesmo que sejam novinhos existem ali um rapaz de verde que ja nao é tão novo assim, e com algumas epocas de bola.

    ResponderEliminar
  4. Em Portugal há quem se afirme como casual apenas por moda, mas há aqueles que se assumem porque acreditam ser o melhor caminho e por não se identificarem com a mentalidade que as claques actualmente apregoam. Esse grupo,e ainda bem, corresponde ao segundo exemplo.

    ResponderEliminar
  5. Primeiro que tudo adoro o Blog e sigo as publicações.
    Fala-se das youth´s, elas existem aqui ( Portugal ) mas poucos as conhecem, sei de 3 youth firms no scp e outra no slb provavelmente ainda tenrrinhas ( ou não ) já agora idade limite de idade para uma youth firm ?

    ResponderEliminar