domingo, 25 de janeiro de 2015

Para a vida

Mesmo guardados têm que estar limpos



Depois do filme de domingo à tarde, depois do DVD infantil é tempo de pôr os sneakers a brilhar. O tempo agora é contado ao minuto, por isso há que haver uma seleção criteriosa.

Depois de escovar os que mais utilizo, a minha atenção passou para um clássico da adidas. ZX750. Comprados na Size? há um bom par de anos, já não os uso nem sei porque é que os comprei, mas limpeio-os, escovei e pintei. Estão como novos. 

Adoro os meus ténis.

sábado, 24 de janeiro de 2015

White Mountaneeiring x Barbour

White Mountaneering uma marca que tem dado nas vistas nos últimos tempos. Primeiro começou com uma colaboração com a Barbour e dentro de algum meses será com a adidas.

Yosuke Aizawa é o designer da marca que lançou em 1997, com o intuito de juntar design, utilidade e tecnologia. 

As características são iguais a todas as outras "materiais de luxo e tecnologia de ponta", parece que é regra.

A WM é de origem japonesa que, curiosamente, parece ser uma tendência dos últimos anos. Muitas marcas europeias estão se a juntar ou até mesmo a mudar-se para o Japão, onde encontram fibras e tecidos iguais ou superiores ao fabricados na Europa, mas com um custo muito mais baixo. E pelo que se sabe neste momento o Japão é o país onde existem as melhores fábricas de roupa do mundo. 

Prova disso são as colaborações com Barbour  e também com a adidas. Isto chama-se visão de mercado. Conseguem ter produtos de alta qualidade a um preço mais baixo, mas vendem-nos a um preço elevado, que dá em lucro.

Uma nota apenas para última foto. Para mim o casaco mais bonito desta colaboração. 



















terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Bombers

Baracuta


APC

adidas x Barbour

CP Company

Stone Island Shadow Project




Spotted



O processo de escolha

Já referi várias vezes que não sou Casual, apenas gosto da cena e tudo o que envolve aquilo que se possa classificar como sendo Casual, muito em especial para a forma como se veste.

Hoje em dia olho para o meu closet e vejo muita roupa que sonhava ter e que a globalização ajudou a tornar realidade. Mas paradoxalmente não as uso muito. 

O processo de escolha de roupa é, como já vi por ai escrito, um processo romântico e moroso. Gosto de o fazer, não tenho é muito tempo.


Normalmente tudo começa por uma peça. Penso numa peça de roupa que queira usar e depois tudo gira à volta dessa indumentária.

Antigamente acontecia com mais frequência, mas eram os ténis que ditavam as regras. Hoje em dia já não se passa o mesmo até porque estou numa fase em que prefiro andar de sapatos ou botins do que de ténis.


Mas voltando ao tema, identifico uma peça e tento conjugá-la com o resto. Se quero dar destaque a algo tento não combinar as cores. Por exemplo se o meu foque é nos ténis a parte de cima será sóbria, se o must é um casaco a parte debaixo terá de ser neutra. Mas de vez em quando não há nada a fazer senão pandan. 

Penso que tem de haver um certo rigor ao vestir, mesmo que por vezes se misturem padrões (agora é muito trendy), há que ter um certo cuidado nessa mistura.

Tenho a paranóia de não misturar logos. Se tenho um logo visível, o(s) restante(s) também tem de ser da mesma marca. O exemplo mais claro para mim é: se visto adidas, é impensável usar Nike. 


Tenho quase a certeza que muitas pessoas passam pelo mesmo que eu e, não precisamos de ser gajas para termos preocupações com a estética, apenas gostamos daquilo.

Vestir é como montar um puzzle, no final tudo tem de estar encaixado.




domingo, 11 de janeiro de 2015

Top 5 adidas 2014

Não sei quem fez as escolhas, mas aqui ficam os cinco modelos da Originals mais  mais do ano que passou. O que acham?

ZX8000 Bravo 

 Columbia x Barbour

ZX420 Quotole

Spezial Topanga

ZX8000 Flux Aqua Weave





Pisos

Estou velho. Muito velho. Agora já não são ténis nem sapatilhas. São pisos. Há uns dias um mate meu deu me a indicação que esta era a nova nomenclatura para ténis. 

Este fim-de-semana em conversa com a nova geração senti que tenho de atualizar o meu software.

"Fui à foot [locker] vi lá uns pisos, mas como sou pé grande em vez de 75€ eram 150€".

Mates, agora é pisos. 

Revelações de 2014

Já estamos em 2015 há alguns dias, mas ainda há balanços de 2014 para fazer. Uptherestore é um sítio que nos apresenta várias ideias e marcas com muito qualidade e estilo, saindo um pouco das tradicionais marcas usadas no panorama Casual.

Segundo o seu editorial o ano de 2014 ficou marcado essencialmente por teta brands. Superior Labor, Norse Projects e New Balance.

A Superior Labor é uma marca japonesa da qual falarei noutra ocasião.

A nível de tecido penso que a ganga foi a grande revelação de 2014. Muitas marcas apostaram em camisas de ganga para ter nas suas fileiras. Úteis e confortáveis é isso que se quer em qualquer peça de roupa.