quinta-feira, 19 de novembro de 2015

#semandadederby

A tocha.

Por muitas voltas que isto dê, as melhores tochas serão sempre as da Tifo. Práticas e agora desmontáveis. Automáticas, semi-automáticas, pisca-pisca, nehuma bate a tradicional vermelha. A tocha tem de ser vermelha.

Essencial em dias de derby.





terça-feira, 17 de novembro de 2015

#semanadederby

O bomber.

GJOE x adidas

Mais uma colaboração da adidas, desta vez com a Grunge John Orchestra Explosion. À semelhança do que aconteceu à um ano com a Barbour, este ano as três riscas voaram até moscovo para mais um lançamento em conjunto.

Casacos, parkas, bombers, botas e ténis, são o resultado dessa junção.

Gostei.








segunda-feira, 16 de novembro de 2015

#semanadederby

Filme da semana


Todos os dias irei publicar algo que, a meu ver, tenha alguma coisa relacionada com o derby de sábado. 

Aqui ou no instagram a minha (e já agora as vossas) partilha terá como hashtag

#semanadederby


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"Questa Curva Non Si Divide"



Um off topic.

Desde pequeno que gosto da curva romana, quem me conhece sabe que é uma das minhas referências na pátria do tifo, principalmente por um grupo que se chama Fedayn. Mas não é disso sobre o qual quero escrever.

Os romanos, tanto os giallorosso como os biancoblu estão numa luta que me parece interminável e tenho dúvidas (apesar de querer o contrário) que a ganhem. Há dois anos colocaram stewards no centro da curva, algo que facilmente foi ultrapassado, mas este ano, Gabrielli, presidente da Câmara, entendeu que uma das melhores medidas de segurança seria criar uma barreira física de acrílico, no meio das curvas, dividindo as pessoas.

Claro está que isto não foi bem aceite pelos ultras. Do lado da Roma, no jogo com a Juventus e com o Barcelona, ainda entraram, mas não cantaram. E, agora no derby os topos estavam praticamente vazios. Um protesto, uma luta que parece não ter fim.
Estranhamente os Clubes ainda não tomaram posição, parece que estão um pouco atados. Isto leva-me a acreditar que os ultras já não têm a influência de outrora, talvez pelas detenções dos últimos anos a ultras destas duas equipas.

Isto põe-me a pensar. Ir á bola é das coisas que mais gosto de fazer, se dividissem o meu topo, deixaria de ir? A minha/nossa ausência prejudicaria o Clube, mas a minha/nossa luta não será mais importante que isso?
Em Roma é bem claro que para se apoiar tem de ser de forma livre e neste momento isso não está acontecer. Mas quanto tempo durará esta luta pela “liberdade”, o mais importante não é apoiar o Clube?

Outro facto é a rivalidade que existe entre ambas as partes, mas quando é contra o “sistema” unem-se. Aqui em Portugal (ainda bem) isso é impossível. Não me vejo junto de um rival a lutar contro o que seja.


Faço um apelo a todos. Não dividam isso porque tenho a BTV e é mais giro quando os jogos da Roma têm cânticos,  bandeiras, fumos, tochas…etc. Pensem nisso…estou a pagar.

sábado, 7 de novembro de 2015

Weekend Offender Lisboa







Aberta desde o dia um de novembro, a Weekend Offender está com uma "exposição" no LX Factory em que a grande novidade é a coleção Lisboa.

Desloquei-me ao espaço no dia do Open Day e fiquei com um sentimento agridoce. 

Pensei que os preços fossem mais apelativos, mas não: aquilo que eu queria não havia e o que eu decidi comprar não havia o meu tamanho. 

No entanto, gostei muito do estilo das pessoas que circundavam a loja. Nada a ver com bola, o que traz um ar fresco a uma marca associada às terraces. 

Até dia 15 no 1. piso do LX Factory podem ver coisas que só se vê pela net, mas é também pela net que se compra mais barato. 

Mesmo assim, boa iniciativa e big up à Weekend Offender Lisboa!

Fotos:#weekendoffenderlisboa


Look do dia Saucony