terça-feira, 28 de outubro de 2014

Karhu, a marca simbólica

Acho que toda a gente gosta de boas surpresas. Eu não sou excepção à regra. 

Há uns meses fiquei surpreendido ao entrar numa surf shop e ver que tinha New Balance. Desta vez, nem me lembro do nome da loja, estava distraído quando apareceram-me uma quantidade considerável de Karhus à frente. Parei, tirei uma foto e resolvi entrar para "sentir" os ténis e ver umas pranchas.

Nunca tinha visto uns Karhu ao vivo e esta oportunidade era de ouro. Para quem não sabe (MAS DEVIA) esta marca finlandesa era a detentora das três riscas que hoje em dia se vê na adidas Originals. Adi Dassler comprou os direitos à Karhu e imortalizou o símbolo da adidas.

Voltando aos Karhu. A loja tinha vários modelos e como ninguém compra aquilo havia todos os tamanhos. Os acabamentos não são os melhores e na maioria dos modelos a parte do calcanhar parece a pata de um urso, mas havia um que estava perfeito. Acabamentos em couro, calcanhar reforçado em fibra de carbono e muito cleans. Ainda não consegui descobrir o nome do modelo.

Tinha a ideia de adquirir uns adidas, mas como tem vindo a ser hábito a adidas do Freeport anda a marcar passo. Apesar disso encontrei uns Trimm Star, mas hoje em dia não consigo usar ténis rasos. Manias. Para quem calça acima do 43, tinha bons modelos.

Falta-me falar do preço dos Karhu. Pensando melhor nem vou falar. Apenas dizer que pela qualidade, pela tradição da marca e pelo conforto dos ténis, considero o preço simbólico (e eu não sou rico). Como disse a um mate meu, quem gosta da adidas deveria comprar uns Karhu só por agradecimento. 

Descobri esta marca na Proper Magazine















segunda-feira, 27 de outubro de 2014

adidas Spezial em Manchester

A OiPolloi e a adidas uniram-se para realizar mais uma exibição de adidas Spezial. O evento decorreu nos armazéns da marca inglesa em Manchester e foi um grande sucesso. 

Para além dos visitantes poderem ver ténis raros da adidas, tiveram a oportunidade de comprar modelos exclusivos desta exibição. Destaque para  os Hand-burg Spezial e para os Tomaga Spezial. 

Gary Aspden e Robert Broosky marcaram presença para causar mais inveja a quem não foi. Um dia pode ser que venham a um armazém qualquer em Portugal com a chancela de UQDE.















quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Edições especiais de Saucony



Sniper Cagoule Ma.Strum


O que dizer desta nova produção da Ma.Strum. Sniper Cagoule Blues é o nome desta brilhallnte peça da marca britânica.

Para quem não sabe (mas devia) uma cagoule situa-se entre uma sweat e um casaco. Não tem um fecho frontal de cima a baixo, normalmente tem fechos laterais para facilitar o uso.

Este Sniper está munido se muitos bolsos tornando-o bastante utilitário, à prova de água e vento e é forrado no interior por material térmico o que torna a peça mais quente.

Munido de um grande capuz esta cagoule existe em várias cores sendo que, para mim, o  azul é o mais bonito. Disponível no site da marca.






sábado, 18 de outubro de 2014

Gattuso em grande (vale a pena ver)!

Genarro Gattuso é o atual treinador do Ofri Creta da Grécia. Numa conferência, o técnico italiano exaltou-se com a "merda" da imprensa como ele lhes chamou e num inglês muito cómico disse o que pensava. Da maneira como falou parece que é do Ofi desde que nasceu. Genuíno.







Press... everyday is malakia.

Players don´t play because they don't have money...fuck off.

Sometimes is good, sometimes is shit!

Camisas de ganga

Muito úteis e versáteis. Hoje em dia as camisas de ganga são indispensáveis em qualquer closet. Ao contrário das calças, as camisas só tiveram o seu apogeu nos anos 70’, dez anos depois dos jeans.  A grande impulsionadora foi a Levis, mas marcas como a Lois, Chevignon, Uniform entre outras, também ajudaram a dar uso às camisas de ganga.

Inicialmente eram apenas de uma lavagem. A ganga era escura ou clara, mas com o passar do anosforam introduzidas novas lavagens. Sempre com um corte direito as camisas eram uzadas pela working class americana, mas artistas como Elvis Presley ou Bob Marley mostraram que pessoas mais abastadas também se sentiam bem de ganga.

Por estes dias existem várias formas e feitios, o certo é que quase ninguém passa sem uma.

Four Pins

Edwin

Universal Works

Norse Projects

Bob Marley






quinta-feira, 16 de outubro de 2014

adidas x Barbour

Já se comhecem algumas imagens da colaboração entre  a adidas e a Barbour e o resultado final parece estar positivo.

Quando se fala da adidas pensa-se em ténis e a colaboração com a marca britânica tem exemplares muito bonitos.
Quando se fala em Barbour pensa-se em parkas, mas desta vez há  cunho da marca alemã que torna a parka mais bonita ainda.

Cores suaves que variam entre o castanho, verde-militar, preto, azul e bordeaux compõem esta colaboração que só estará disponível para compra em novembro.

Eu gostei.