domingo, 30 de novembro de 2014

Bojador Shirt

A Newfangle continua a prestar serviço público ao contar a história marítima portuguesa, com a criação da suas roupas. Desta vez escolheram Gil Eanes. O navegador foi o responsável  pela passagem das naus lusas sobre o Cabo Bojador e, foi exatamente esse o nome escolhido para a nova camisa de flanela da marca nortenha.

Em duas versões, esta camisa pode ser uma peça ideal para o frio. Destaco os botões na gola. Pessoalmente não gosto de camisas onde a gola finca a bambolear e com botões ela fica sempre certinha por baixo de um pullover. Não vá andar uma pessoa com uma gola para dentro e outra para fora. É só Uma Questão de Estilo. 















quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Black Friday


Mais uma data a marcar o consumismo. Black Friday foi importado dos Estados Unidos que marca a sexta-feira a seguir à quinta-feira de acção de graças, uma espécie de Natal antecipado nos states. Diz a história que as pessoas aproveitavam a sexta-feira para dar início ás compras de Natal e sendo um dia de muitas vendas, ganhou o nome de  Black Friday.

A Europa seguiu estes passos e muitas marcas vão fazer promos esta sexta-feira, com descontos entre os 20 e os 50%. 

Estejam atentos. 

Look do Dia

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Será que sabes?

Um Casual preocupa-se muito com as tendências e alguns deles não perden um desfile das suas marcas preferidas. Há que estar informado para estar um passo à frente oneupmanship.

Conseguem advinhar quais as marcas presentes nesta foto?


domingo, 23 de novembro de 2014

Taça de Portugal

Google

Já foi aqui debatido várias vezes a notoriedade da Stone Island. Mas não é por usar SI que se é ou se deixa ser algo.  

E já agora, hoje em dia é fácil indentificar um fake Stone Island principalmente quando o casaco tem o símbolo no...cotovelo. 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Grunge John Orchestra. Explosion

Uma fusão pouco provável e um nome fora do vulgar. Falo de Grunge John Orchestra. Explosion, GJOE. Esta marca resulta num entendimento entre um russo e um italiano, que usam técnicas de ponta japoneses para criarem roupa.

Fiquei a conhecer esta brand através da Proper  e saltaram-me logo à vista os casacos. 

Capuchos oversize e fish tail para homem e mulher. As técnicas utilizadas são muito semelhantes às que a Stone Islanda usa. Fibras de aquecimento, descoloração a altas temperaturas e envelhecimento, são algumas dos truques para a conceção de roupa.

Grunge John Orchestra. Explosion, a ter em conta.




















Nike Intenartionalist Bambo

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Escócia x Inglaterra, amigável?

Este é daqueles jogos que por muito que se possa chamar de amigável, nunca será um amigável. Rivalidades históricas que extravasam o futebol. São milhares de anos submetidos a uma bandeira que os une, mas a bandeira que os identifica e desune tem muito mais poder.

Desde cedo centenas de policias patrulham as principais ruas e estações de Glasgow, porque os "irmãos" ingleses estão na cidade. 





domingo, 16 de novembro de 2014

adidas x Barbour Columbia

Quando se tem alguém que percebe o teu vício e que te impulsiona de forma, às vezes pouco racional, a alimentar esse teu vício, as coisas acontecem.

adidas x Barbour Columbia. Um par de ténis em que mais vale ter dois. Um para usar, outro para guardar.

Pormenores fantásticos, acabamentos soberbos, caixa preta, papel envolvente preto...enfim uma peça de colecionador.

Estive um dia na dúvida se comprava os TS Runner ou os Columbia.

Sobre os primeiros li que eram muito bonitos mas tinha-se que comprar meio número abaixo. Li mais um pouco e apercebi-me que é uma sapatilha "de montanha".

Os Columbia pareceram-me ser mais suaves e menos brutos. Estou in love.

Obrigado S.















MA.strum accessories a/w 2014



Military Post Bag 


Traveller's Duffel



Journeyman's


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Parka com capucho

Um bom guarda-fato tem que ter um bom casaco e um bom casaco tem que ter um bom capucho. 

Gosto de casacos sofisticados que tenham o capucho incoporado. A proteção para a cabeça dá um toque desportivo ao jacket e se ele for clássico mais bonito fica a junção.

Tenho especial apreço em de parkas com cores militares, seja verde-tropa ou beige-terra. Multipocket, impermeável, forrada a algodão por dentro e com capucho, claro, estes são os pontos fulcrais para um bom casaco. O pelo de ovelha  tem se ser destacável como não podia deixar de ser neste tipo de prendas, no entanto em Itália é quase proibido tirá-la.

Uma questão de estilo!











segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Futebol grátis na TV - futebol moderno

O futebol é um denominador comum neste espaço. Acho que as pessoas que visitam este blog gostam de futebol, nem todos defendemos as mesmas cores, mas gostamos do desporto-rei.

Este mês duas das maiores operadoras estão a “oferecer” (ninguém dá nada a ninguém) os canais Sport TV. Já fui assinante deste canal mas, para mim, é um  luxo desnecessário e por isso há mais de um ano que não estava ativo.

Fui um dos contemplados com a “oferta” e  este fim-de-semana aproveitei para ver a bola na TV. Deu-me gozo estar no conforto do meu lar e ver futebol em modo maxi e não em modo doze polegadas ou em modo ipad. É diferente. Sabe melhor.

Com a BTV, a Sport TV deixou de ter o monopólio e isso foi bom, no entanto o canal da Oliverdesportos manda no futebol nacional. E, apesar de da BTV passar a melhor espetáculo futebolístico, quem não gosta de ver um derby romano, um clássico espanhol ou o derby de Buenos Aires?

A nossa cena está mais ligada ao futebol britânico, mas quem não gosta de ver uma boa coreografia, uma boa tochada ou uma bela cena de picardia latina?

Eu sou daqueles que gosta de ver o início dos jogos para ver se há coreografias, ou até mesmo ver a repetição dos golos para ver como os adeptos festejam. Gosto de ver os bancos ingleses, porque dá sempre para ver um detalhe ou outro interessante. Por exemplo no Liverpool-Chelsea, atrás do banco dos Reds estava um lad com uns adidas Hamburg vermelhos com as riscas verdes, comecei logo a imaginar se ele sabia o que tinha no pé, se sabe o que ser Casual, enfim, o futebol transporta-me para este estado de espírito.


Este mês há que aproveitar esta “oferta” e deixar o futebol moderno entrar em casa. Aliás isto do futebol moderno dá pano para mangas. Mas gostava apenas de expressar isto. Muitos daqueles que se apregoam contra o futebol moderno são os mesmos que se usam do futebol modernos para encher os bolsos.......vou ver resumos da liga italiana. 

domingo, 9 de novembro de 2014

Pela Europa

Nottingham Forest

Tottenham

Leicester


adidas X Barbour já à venda

É difícil resistir à colaboração entre a adidas e a Barbour. Edição limitada que não vai chegar a Portugal, ou pelo menos, foi essa a informação que obtive juntos dos responsáveis da Barbour.

Resta o online e aí será uma batalha. A maioria dos sites britânicos está em sold out, por isso, quem tiver um exemplar destes modelos, principalmente do TS Rubner, terá um verdadeiro exclusivo.

Columbia 

TS Runner

ZX555


 

sábado, 1 de novembro de 2014

Casual Girl fotos





Brands:
adidas
New Balance
Fred Perry
Burberry



Weekend Offender

A vida dos gémeos parece estar a passar por um grande momento. Com várias colaborações, já têm um vasto leque de produtos exclusivos e de edição limitada.

Weekend Connoisseur, para mim, a melhor colaboração que os Casualco já fizeram. O casaco é impermeável, tem um capuz ajustável, dois bolsos diagonais dianteiros e um bolso interior. Nas costas existe um corte na horizontal que permite a respirabilidade e o escoar da água.

Em amarelo e navy o destaque deste jacket vai para o seu comprimento. Faz lembrar uma gabardina, mas com um toque mais desportivo.

Para celebrar o lançamento a loja da Weekend Offender no Soho, Londres, preparou uma "pack part" com bebida, comida e música para todas pessoas.