segunda-feira, 31 de agosto de 2015

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sport Chic


Navegando pela internet há procura de look (90% do que se escreve é para mulheres) parei num blog qualquer que falava num estilo: sport chic.

Então o que é isto do desporto chic? É algo que está numa mistura de peças finas, mas nos pés vão sempre uns ténis. Pus-me a pensar. Qual a diferença para um estilo estético do Casual? Muito poucas. Talvez se forem com um polo Louis Vuitton e umas calças Dsquared não serás um Casual, porque as marcas associados ao movimento estão todas ligadas ao desporto, com algumas exceções. Mas se vestires um polo da Lyle, umas calças Nudie e uns adidas, faz toda a diferença, mas poderás passar perfeitamente por um Sport Chic. Mates mas o polo e as calças têm de ser slim e os adidas impecavelmente limpos.

Basicamente resume-se em vestir bem, ser Chic na bola. Imaginem só um banner com o símbolo da Lyle e da Stone em cima, em baixo da adidas e com 04 e no meio a dizer SPORT CHICS.

#ficaadica #sportchic
 Foto: plataforma36

domingo, 9 de agosto de 2015

Nudie Jeans A/W '15

A marca sueca apostou no conforto e no 
orgânico. Peças muito straights contrariando um pouco a onda dos Slim e dos Skinnys. Cores neutras e de inverno são as alotas da Nudie Jeans.

























Champion A/W '15







Look do Dia

Rod Laver


adidas Rod Laver Consortium

adidas Island Series

Jamaica. Cor vibrante, simples e bonitos. Lançados no passado 30 de julho foram um sucesso de vendas. A adidas estabeleceu como preço mínimo 80€, mas ninguém vende a menos de 100€.

Dia 29 de agosto saem os Trinidad & Tobago e em outubro os Cancun, completando a Island Series, coleção de inverno.






Arsenal-Chelsea e...Millwall

Tive o prazer de assistir à Community Shield no meio de ingleses. Mesmo em período de férias eles, como nós, não dispensam um bom jogo de futebol. E este era a sério. 

Os britânicos tem quase sempre algo que os liga ao clube, a camisola, um calção, chinelos, toalhas, enfim há sempre qualquer coisa e não é preciso haver bola para ver camisolas de clubes. No resort onde estive a mais vista foi a do Chelsea, mas até do Watford se passeou por lá.

Ás três e quatorze minutos entrei eu no Sports Bar (o único sitio do resort onde o consumo é pago) para ver a bola. Cheio como tudo, lá me consegui aninhar num canto, em pé, para assistir ao match. Sozinho e sem cerveja na mão, parecia um outsider. Á minha frente estavam três gajos que não eram nem do Arsenal, nem do Chelsea, estavam ali pelo futebol. Houve um que me mirou de cima a baixo, mas nem liguei até que aos 37' reparei que o menino tinha uma tatoo do Millwall FC. Sorri. 

Estavam poucos adeptos dos gunners indentificados, mas quando foi golo fizeram uma grande festa. Mesmo assim achei o ambiente um pouco aquém, mas o período era de férias e tava tudo na paz. Venha a cerveja que a seguir vou dar um mergulho.