quarta-feira, 28 de maio de 2014

Newfangle, IzquierdaCasual e Mango





Não sei porquê, mas tenho a sensação que os porta-cartões colocados à venda por Newfangle e passados um par de dias por IzquierdaCasual, são exatamente iguais e só diferem na cor e no logo. 

Ambas manufaturadas em território nacional, mas o mais curioso é que o "lookbook" contém notas de 20€, diria mesmo que são as mesmas notas de uma foto para a outra.

Já agora deixo-vos esta última, a minha. Comprada na Newfangle, mentira foi no IzquierdaCasual...Mentira. Foi adquirida nos saldos de inverno em pele genuína da...Mango. Não tem é notas.






terça-feira, 27 de maio de 2014

Okolofutbola



Finalmente consegui visionar o Okolofutbola, Russian Hooligans. Já tinha dado conta do filme aqui, mas só agora tive a oportunidade de observar esta longa-metragem. 

Tinha alguma expetativa com este filme e apesar de não me encher as medidas vê-se bem. Não consegui encontrar legendas em português, por isso foi em inglês, e se não fosse a tradução muita coisa iria passar ao lado. Não vou aflorar muito a história para não tirar o encanto da surpresa, apenas digo que o filme representa muito bem a realidade russa nos tempos que correm e também um pouco daquilo do que se passa nos países de leste. O que interessa é a violência.

No que toca a guarda-roupa estão presentes adidas, Stone Island, Weekend Offender, Londsdale, Ralph Lauren e Hacket, entre outras.

Os anos passam e os filmes atropelam-se, mas ainda não há nada como o Football Factory.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Carhartt





Pensada para trabalhadores de caminho-de-ferro, a Carhartt foi fundada em 1890 em Detroit para servir pessoas que precisassem de roupa de boa qualidade e de alta duração. A marca americana está/esteve muito associada à construção civil, mas hoje em dia tornou-se numa brand que atinge vários públicos e várias faixas etárias.

O Duke jacket foi a rampa de lançamento para uma vasta gama de produtos que ganhou muitos adeptos. Este casaco tem uma história curiosa já que tornou-se a estrela da companhia quando os dealers de crack o usavam para fazer os seus negócios. Os jovens ao verem os criminosos a usar aquela indumentária quiseram imitar e foi um boom. Uma publicidade que a marca, inadvertidamente, agradeceu.



Em Portugal, inicialmente, a Carhartt esteve associada ao pessoal dos desportos radicais, agora esse horizonte foi alargado. 

É possível encontrar a Carhartt em qualquer centro comercial, mas é na baixa lisboeta que se encontra a loja master da marca, mais precisamente na Rua Áurea, 1100–065 Lisboa.





Pessoalmente gosto muito dos caps  e dos casacos softh-shell de várias cores.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Capa do i

As capas do i são sempre chamativas e com um design que os diferencia de qualquer outro jornal. A capa desta sexta-feira chamou-me a atenção pelas letras garrafais a meio do jornal.

Galerias Lafayette na avenida da Liberdade. Se isso vier a acontecer e se a cadeia mantiver os requisitos que usa em Londres, Paris ou Berlim, vamos ter muitas marcas que não se vêm no nosso país, no centro da Capital. Aquelas marcas mates, todas. Veremos. 

ZX500 Weave

Estes modelos já estão nas lojas há um mês, pelo menos, mas só agora tive tempo de colocá-los aqui. Arrojados e cheios de cor estes ZX500 Weave vieram para marcar a diferença nesta primavera/verão. Estranhamente é um modelo que serve um número abaixo, ou seja, quem é 42, fica bem com o 41. Não sei porquê. Nas lojas adidas custam 100€.






















terça-feira, 20 de maio de 2014

Novidades Newfangle

Newfangle X Casual Connoisseur Flanar Tailored Shorts




Aguda Bucket Hat


 

Speziale Libero


Gennaro de Tommaso saltou para a ribalta na final da Taça de Itália entre o Nápoles e a Fiorentina. O capo do mítico grupo ultra Mastiffs torna-se quase automaticamente boss da Cruva A do San Paolo, já que os Mastiffs são o grupo líder da curva sul de Nápoles. Na final de Roma, Genny vestia uma tshirt que tinha “Speziale Libero” impresso a amarelo na parte da frente e atrás “Libertá per gli ultras”. 

Os graves incidentes que antecederam o jogo precipitaram a entrada em cena do capo napolitano que segundo a comunicação social, foi ele que deu a autorização para se realizar a final entre a sua equipa e os viola. Facto desmentido por Hamsik, capitão do Nápoles, dizendo que a conversa entre ele, Gennaro e alguns dirigentes serviu apenas para pedir calma aos adeptos e informar que não tinha morrido ninguém.


As autoridades acharam que a tshirt era ofensiva para as ordens de segurança e para a família do polícia que Speziale, adepto do Catania, assassinou aquando de um jogo com o Palermo. Considerando-o como culpado (não percebo bem do quê) o governo sentenciou Genny em 5 anos sem poder ir à bola. A sua família tem ligações à Camorra e isso parece ser um dos grandes motivos para esta medida extrema do governo italiano.

Esta condenação levantou uma onda de solidariedade por todo o mundo e na jornada seguinte do Calcio tinha-se como objetivo colocar em todos os estádios a frase Speziale Libero. O governo alertou que quem colocasse essas palavras iria ter o mesmo castigo que Genny, logo a situação encontrada foi não colocar qualquer tipo de faixas.

Vê-se que há claramente uma tentativa de exterminação dos ultras em Itália, com os sucessivos castigos por descriminação territorial, com o aumento dos diffidatti, com a tessera, mas vai ser uma luta árdua, já que, apesar de muita coisa mal feita, Itália é a pátria do Ultras.

Cuidado com a roupa que vestes.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Fred Perry como Zara ou Pull

Que a Zara, a Bershka ou a Pull façam roupa alusiva à Copa do Brasil, tudo bem e até é normal. Agora uma marca como a Fred Perry embarcar nessa massificação dos produtos aproveitando a febre da bola para...vender, não parece uma atitude de uma brand com os pergaminhos da Fred.








Turim: Notas soltas


Os italianos vestem-se (muito) bem, inclusive os paisanas;

Os portugueses vestem-sem melhor que os espanhóis e pior que os italianos;

Os espanhóis misturam muita coisa e gostam de mostrar as fivelas;

adidas LA Trainer continua a reinar em Itália;

Os Biris desiludiram;

Os Drughi são ultra fascistas, mas não mandam na cidade;

Em Marselha mistura-se Stone Island, armani e meias brancas;

O Benfica perdeu mais uma Liga Europa;

É isto.

sábado, 10 de maio de 2014

New Balance M576NGA - 25th Anniversary Edition

Para celebrar os 25 anos do modelo 576, a New Balance lançou este colorway com fabrico na famosa fábrica Flimby em Inglaterra. A caixa dos ténis é também um exclusivo e em vez da tradicional azul, com letras vermelhas, esta é branca com dizeres em azul.








sexta-feira, 9 de maio de 2014

Corta-vento Moncler


A Moncler introduziu na coleção W estes corta-ventos bastante interessantes. Uma peça tradicional mas com rasgos de modernidade dados os apetrechos utilizados e os acabamentos pormenorizados. Às vezes custa dar dinheiro por este tipo de peças, mas para as noites de primavera ou noites frescas de verão, dão sempre jeito e já agora para os festivas de música.