sexta-feira, 29 de maio de 2015

Quando o clássico se torna moda


Em conversa com a alma gémea, questionou-me o porquê dos Stan Smith estarem tão em voga. Sinceramente não sei. O release de janeiro de 2014 devolveu este icónico modelo ao mercado, mas com certeza passou-se algo para que os Stan Smith se tornassem num fashion product .

Hoje em dia é muito comum ver uma pessoa que se preocupe com o visual a usar umas sapatilhas destas, principalmente mulheres. Nos homens já é algo mais transversal, mas agora que escrevo veio-me à cabeça uma memória fotográfica que são poucos os homens que vejo de Stan Smith que não sejam betos.


É engraçado ver pessoas que nada têm a ver com a cena Casual a usarem ténis históricos, como óbvio não sabem o que estão a usar, mas é curioso. Isto leva a outro ponto. Oneupmanship. Procurar coisas novas, misturar estilos sem perder a identidade, mas dando um cunho pessoal ao teu próprio estilo.


sábado, 23 de maio de 2015

É isto..



Novidades adidas

Tive conhecimento desta novidade por um mate e que boa notícia. 

Considerados como um dos ténis mais icónicos da Originals, os adidas Samba tiveram o seu grande boom no princípio dos anos 80'. 

A par dos Forest Hills e dos Stan Smith eram as sapatilhas mais usadas nas ilhas. Ao que parece vão ter mais uma reedição, não se sabendo muito quando, mas até lá ficam as imagens, que fazem lembrar os Gazelle Indoor.




Colocados à venda no passado sábado os Tahiti estão-se a tornar virais em Imglaterra. 






 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Até já (depois logo se vê)

Peço imensas desculpas a todos aqueles que acompanham o blog, mas por motivos de várias ordens tem-me sido impossível atualizar este espaço. 

Quero agradecer a todos os que durante estes dois anos partilharam ideias comigo, que me motivaram a escrever, presquisar sobre este movimento e dizer que aprendi muito sobre tudo isto.

Até ao final do campeonato será complicado postar alguma coisa e depois disso logo se verá. Até lá, obrigado.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Nova loja adidas

Pois é, abriu mais uma loja da adidas no Colombo. Mais dedicada à linha performance, esta nova loja tem um cantinho dedicado à originals. 

Como as fotos documentam tem os Superstar, Stan Smith, Superstar e não sei se já disse, os Superstar.  

De referir que está com 25% de desconto até ao dia 12 de maio.



 

Sweatshirts da Newfangle

Espichel Pocket Sweatshirt






Carvoeiro Crew Neck Sweat

 




domingo, 3 de maio de 2015

The North Face 30th anniversary

A North Face decidiu comemorar o seu trigésimo aniversário elaborando algumas peças exclusivas. Exemplo disso são estes três jackets fabricados em UK, com o sistema Gore-Tex e de edição limitada.
























G9's by Baracuta

Estamos a entrar naquela época em que um casacão é demais e uma camisa e de menos, por isso nada melhor que um casaco leve e versátil.

Baracuta lançou para esse efeito estes bombers com o sistema Garment Dyed e com o modelo a chamar-se G9's. G de Garment e o nove do peso em gramas do casaco.






sexta-feira, 1 de maio de 2015

Tshirts SI

Gostei destas novas tshirts da Stone Island. Dizem que as coisas mais simples são sempre as mais bonitas e estas cumprem essa velha máxima.