terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Saldos

Estamos em época de saldos. Rapaziada calma. Os primeiros saldos nunca são os melhores, mas também há a questão dos tamanhos disponíveis. Pelo que já vi, posso partilhar que a Lyle and Scott é a melhor em saldos, então na última semana, por 100€ pode-se comprar um outfit completo. A Stone vale pelos acessórios, porque de resto é para esquecer. Marshall Artist, nunca comprei, mas os preços baixam consideravelmente. Weekend Offender há o problema dos tamanhos, mas os preços também são apelativos.

Uma dica. Normalmente os saldos são melhores nos sites ou lojas multimarcas dos que nas próprias marcas.


A nível de calçado Size, JD e Footasylum são os melhores. 

Stan Smith vs Yeezy Boost 350

Em março a adidas revlou que os Stan Smith são os ténis que mais venderam. Depois da release de janeiro de 2014, este modelo icónico já tinha ultrapassado as 40 milhões de vendas, ou seja cada português teria quatro pares de Stan Smith.



Acho que nada chegará aos calcanhares dos Stan, mas os responsáveis da adidas acreditam que os Yeezy Boost 350 vão atingir números históricos. No entanto, não os vejo a serem usadas nas terraces.


Filmes


No dia 26 tive algum tempo livre depois de ver o Southtampton vs Arsenal e comecei a ver um filme que está há dois anos na box…Rebeldes Bairro. Green Street Hooligans. Um filme “fantástico”, mas temos de ler a palavra “fantástico” como uma derivação de fantasia.

Para uma geração mais nova este é um grande filme, mas na minha opinião, dentro deste género há peliculas muito mais interessantes. Este tem um facto que desequilibra. Tem o “senhor dos anéis” como protagonista e isso eleva as visualizações, pelo interesse de ver Elijah Wood.

A história tem alguma piada, mas parace um repeat de outros filmes. O guarda-roupa centra-se em seis marcas: Stone Island, adidas, Tommy, Burberrys, Hneri Loyd e Lacoste. Mas essa meia dúzia de brands parecem ser/estar muito padronizadas, ou seja, não acrescentam muito ao filme, tirando um ou dois casacos SI.


Quando nada há fazer vê-se este tipo de filmes, mas do género, para mim, o melhor é o Football factory. Dos mais recentes gostei do Okolofutbola.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Clássicos

Stone Island x Nike

Está finalizada a colaboração entre a Stone Island e a Nike. As duas marcas juntaram-se para, principalmente, conceberem casacos com a silhueta dos  lendários Windrunner da Nike. O casaco tem a produção dos Mussola Gommata e o forro PRIMALOFT®, que impede a entrada de chuva e vento.

Esta colaboração inclui uns Nike Koth Ultra Mid SI e um saco com os dois logos.













segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Não percebi? Belenenses e Milwall?!?!


Volta tudo ao mesmo

Nos early 80’s o estilo Casual pautava-se por algo diferente, uma cena nova. Estranha. As calças skinny, o corte de cabelo fizeram com que muitos media o apelidassem de um estilo de rapaz efeminizado. Toda a gente diz que a moda cíclica. E pelos visto é mesmo.

As skynny jeans invadiram os jovens de hoje e quem não veste umas, tem pelo menos um par de slim fit. Era exatamente isso que os primeiros Casuals vestiam.





Uma das grandes imagens de marca, que muita gente não sabe, herdada dos Skins eram as calças apertadas tingidas com lixivia. Um dos primeiros grupos a usar isso foram os do Aberdeen Soccer Casuals, que durante muitos anos se intitularam os mais bem vestidos do Reino Unido…

O corte de cabelo foi muito influenciado por artistas como David Bowie e claro está era muito importante. Pode-se constatar isso no filme Awaydays de Kevin Sampson onde são revelados muitos detalhes que ajudam a perceber que a maneira de vestir não era só a roupa. Tudo contava.







Agora as coias estão algo diferentes, mas não muito.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Despe e Siga - Astro da bóla

Não é definitivamente a música que mais gosto dos Despe & Siga, mas esta tem um significado especial. Em dia de bola, revejo o meu querido e saudoso Estádio da Luz.

Recordar é viver!