quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Folk

A Folk é uma marca inglesa estabelecida em Londres desde 2001. Tem uma vasta gama de produtos, sendo que o must são as malhas e os casacos. Um dos seus lemas é primar pelo pormenor, outro é a elegância. Abrange o publico masculino mas também o feminino e a maioria das suas vendas é através do seu site, apesar de terem loja física. Vem ai o Natal...




























segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Casuals retratados no Maisfutebol

Fonte policial confirma que os adeptos que este domingo provocaram os distúrbios junto à porta 25 do Estádio do Dragão eram apoiantes do Sporting: de acordo com o gabinete de Relações Públicas da PSP os referidos adeptos foram identificados através de tatuagens e outros símbolos do clube. 

São suspeitos da prática dos crimes de participação em rixa e introdução em local vedado ao público, como a polícia já revelou em comunicado. 

A PSP realiza neste momento as diligências necessárias para recolher todos os dados, mas tudo aponta para que tivessem apenas a motivação de invadir o Estádio do Dragão. 

O gabinete de Relações Públicas informa de resto que o grupo invadiu o perímetro de segurança numa altura em que os portões do estádio ainda estavam fechados, foi expulso pela polícia e refugiou-se junto à Porta 25: nessa altura foram encaminhados para o interior do recinto. 

O grupo foi então dividido em dois e os adeptos foram retidos na esquadra policial que existe dentro do Estádio do Dragão e na esquadra das Antas. Foram identificados e mantidos nas instalações durante o jogo, sendo libertados mais tarde por não haver capacidade para deter toda a gente. 

Neste momento decorrem diligências para apurar todos os factos, sendo que depois disso o caso será encaminhado para o Ministério Público, que poderá levar então os adeptos a tribunal. 

Sporting Casuals, já ouviu falar? 

Outra fonte policial revelou ao Maisfutebol que os adeptos que provocaram os distúrbios são um dos sub-grupo de apoiantes do Sporting: os Casuals. São de resto elementos referenciados pela Unidade Metropolitana de Informações Desportivas.

O relatório de risco da PSP para o jogo dava conta da possível presença de 70 elementos deste sub-grupo no Dragão, mas acabaram por aparecer bem mais do que isso: viajaram em carros individuais, almoçaram em Braga e juntaram-se na zona da Avenida Fernão Magalhães. 

Foram identificados 94 elementos. 

Surgiram sem bilhetes para ver o jogo e também não lhes foi apreendida qualquer arma branca ou qualquer artefacto pirotécnico. 

A fonte policial indica de resto que este sub-grupo não bateu em ninguém: apenas teve uma atitude ameaçadora.  


Os Casuals são de resto um sub-grupo de adeptos que não utiliza cachecóis, camisolas ou quaisquer adereços do clube, pelo que facilmente passam despercebidos. 

A mesma fonte policial indica que já tentaram atuar no dérbi lisboeta, mas o facto de serem conhecidos pelos spotters da capital permite que facilmente sejam controlados: neste caso, aproveitaram o facto dos spotters do Porto não os conhecerem para iniciar o caos que as imagens mostram. 

Quem são os Casuals? 

Refira-se por fim que os Casuals são um fenómeno que atravessa toda a Europa: começou nos anos 70 em Inglaterra, mas as autoridades locais conseguiram controlar estes sub-grupos, pelo que hoje em dia o fenómeno está sobretudo visível em Espanha e Itália. 

A polícia indica de resto que nestes países estes adeptos combinam confrontos e chegam a agredir os jogadores dos próprios clubes quando estão descontentes. 

Em Portugal, é reconhecido que Sporting e FC Porto têm no seu seio de adeptos estes sub-grupos. No Sporting a polícia tem identificados três destes sub-grupos: os Sporting Casuals, os 1143 e os Bambinos. 

Neste caso, adianta fonte policial, foram sobretudo os Casuals que estiveram nos distúrbios. 

Refira-se que estes sub-grupos não são claques (não estão reconhecidos como tal e não têm um setor que lhes esteja reservado em Alvalade). Por norma também nunca viajam com as claques nas deslocações aos jogos fora para passarem despercebidos pelas forças de segurança. 

A mesma fonte policial diz que boa parte dos elementos destes sub-grupos têm ligações à extrema direita. Nunca utilizam adereços do clube para passarem despercebidos, vestem roupas de marcas caras (polos Burberry e Fred Perry, sapatilhas Adidas e Lacoste) e costumam atuar com a cara tapada. 

De acordo com o que o que a polícia identificou, têm por motivação a violência gratuita: espalhar o caos. São homens e têm idades na casa dos 30 anos.

O Maisfutebol contactou também o Comando Metropolitano da PSP, que não quis adiantar mais nada. 

«O Comando Metropolitano da PSP do Porto emitiu comunicado relativo a essa situação e a PSP não irá, para já, emitir mais declarações. Também porque os respetivos processos e algumas averiguações ainda estão a decorrer.»


In Maisfutebol

Nike Pegasus '83 30th Anniversary

Para celebrar três decadas do modelo Pegasus '83, a Nike desenhou o Pegasus 30th Anniversary.


Os ténis apresentam-se em duas cores: camel e bordeuax  e a sua composição maioritária é a camurça. O swoosh é em pele para ter um leve destaque do resto da spatilha e os atacadores são também da mesma cor. A sola um pouco mais alta que o habitual tem três cores: branco, cinzento e preto. Pegasus, uma boa alternativa à massificação da adidas…e em pouco tempo da New Balance.

















 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

adidas Originals ZX500 Deconstructed

Mais um exclusivo Size?. Uma nova release do ZX500 em duas cores e com um ar bastante arrojado. Inicialmente (e ainda o é) concebido para correr, os ZX tem várias versões, sendo os 750 os mais mediáticos. Os 500 estão hoje com uma linha entrelaçada numa cor sóbria seguindo as tendências da moda. Difíceis de usar mas diferentes e sobretudo irreverentes. adidas Originals ZX500 Deconstructed Woven - size? 













Pela Europa

QPR

Walsall

Não Identificado

Everton



quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Trimm-Trab Arg Blue

Mais um modelo tirado do Archive da Size?. Desta vez saiu o mítico Trimm-Trab, mas numa cor muito pouco vista. Um azul a que a cadeia lojas britânicas decidiu chamar Arg. Blue, tentando recriar o azul usado pela Argentina , mais conhecido pelo azul celeste. Destaque também para a sola que foge ao tradicional branco e fica num tom mais escuro entre o branco sujo e o beije.


terça-feira, 22 de outubro de 2013

Working Mens Club by Casualconnoisseur

Casual Connossieur lançou a sua nova rubrica Working Mens Club traduzida em tshirts navy, sky (azul bebe) e white. Disponíveis na página oficial de Casualconnoisseur.










Stone Island Berlim Party

A loja Stone Island sediada em Berlim completou na semana passada um ano de existência e para assinalar a data, a marca italiana realizou uma festa numa discoteca da capital alemã.


A maioria dos convidados pousaram para as fotos ostentando os seu casacos SI, mas houve quem mostrasse o seu amor por outras marcas. Acho curioso as pessoas estarem num espaço de festa, fechado e a maioria delas não tirar os casacos. Das duas uma: ou estava mesmo frio, ou então queria mesmo aparecer. Mas se calhar nenhuma destas opções é válida. Não existia bengaleiro e deixar um casaquinho de 200€ pendurado numa cadeira seria muito arriscado, não houvesse lá larápios pronto a atacar.










Muitas criticas foram feitas a Carlo Rivetti, o CEO da Stone Island, por usar um Stone Island Liquid Reflective Jacket. Ao que parece o senhor aparece em todos os eventos sociais com este modelo. Vale a pena referir que este modelo é o último grito da SI, difícil de encontrar, que contempla milhares de cristais que reagem à luminosidade. O casaco muda de cor consoante a luz exterior. Por isso, deixem o homem vesti-lo as vezes que ele quiser, não é por falta de escolha que ele não muda de casaco.