quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Último jogo do ano

Frio, muito frio, mas sabe muito bem ir à bola. A todos aqueles que perdem tempo em visitar este espaço um excelente 2015. Aos que não torcem pelas mesas cores que eu, bom ano, mas calma. 















sábado, 27 de dezembro de 2014

Stone Island Flowing Camo

Não sei se gosto do padrão. É a primeira coisa que digo. Em todas a coleções a Stone Island tem indroduzido camuflados  e todas elas com bons resultados. Flowing Camo foi o nome escolhido para os camuflados de primavera/verão 2015 mas, ao contrário das anteriores, estas não esgotaram, ou seja a saída não foi tão grande como antecedoras.
Uma parka, um bomber e uma sweat a preços SI. 









 

Look do Dia




quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Boxing Day


Muitos desconhecem, mas o termo Boxing Day não teve origem no futebol, foi sim adaptado ao futebol. 

O dia 26 de dezembro é dos dias mais lucrativos em terras anglo-saxónicos e por causa disso, muitos países tornaram este dia num feriado nacional.

Muitas lojas  colocam os seus produtos a preços de saldo o que torna o negócio aliciante para quem vende, mas também para quem compra.

Quando era mais jovem recebia muitos envelopes. Primeiro colocava de parte dinheiro para o ano novo e para a deslocação do meu Clube, caso o primeiro jogo do ano fosse fora, depois, ai depois. Simplesmente não conseguia chegar ao saldos, ia a correr para as lojas ver o que podia comprar. Era raro comprar ténis porque esses recebia-os no Natal, mas roupa e acessórios, muitos deles eram adquiridos no Boxing Day.

Hoje em dia tenho de chegar aos saldos.
E é isso mesmo que já se passa em muitos sites, principalmente os britânicos. Size?, JD, Footasylum, Masdings, entre outros, já estão com bastantes produtos a preços apelativos. Estou de olho na adidas, claro, na Ellesse, na Weekend Offender e na Lyle and Scott...

Mas eu conheci o Boxing Day como o dia a seguir ao Natal em que se joga à bola em Inglaterra. Brutal. Imagino as terraces cheias de cenas novas, todos pipis, mas claro, sem estilo nenhum porque isso quem tem, somos nós. 


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Champion


Champion. Esta é daquelas marcas que me fazem viajar à infância. Durante dois anos da minha vida fui um espetador atento da NBA, muito por culpa do Jordan. Naquela altura a Champion vestia todas as equipas. Na década de 90 era quase impossível ter alguma coisa da Champion, mas consegui ter uma sweat preta e era a minha roupa de saida. Já lá vão mais de 20 anos.
Recentemente encontrei estas fotos e era capaz de voltar vestir Champion, a coleção S/S 2015 tem prendas com alguma classe e bastante apelativas.










domingo, 21 de dezembro de 2014

The Fourness

Kazuki Kuraishi é um criador que já colaborou com marcas como a Bape, adidas 84-Lab, Levi’s & Neighbourhood, mas decidiu apostar numa campanha a solo criando a sua proporia marca. 

The Fourness foi o nome escolhido pelo japonês que se inspirou na Engineered Garments e na modernidade de  6876′. 

The Fourness tem uma explicação: “Four Functional Types”. Feeling, Intuition, Thinking and Sensation. 
















Ardour Brand made in England







sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Ideias para o inverno



A End. apresentou o lookbook  para o inverno de 2014 com detalhes fantásticos. Influenciados pelo ares gélidos do norte de Inglaterra, os looks expostos mostram uma composição de várias roupas de texturas diferentes dando primazia aquecimento do corpo.

A cor também está presente bem como o realçe de padrões, seja o camuflado ou o tricotado. Sem dúvida uma boa base para se tirar umas ideias e mostrar que os homens preocupam-se com aquilo que vestem.

Marcas: 
Nigel Cabourn  (casacos)
A.P.C. (calças e camisas)
Beams Plus (calça camuflada)
Stone Island (casaco)





quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Casuals Benfica?!


Fiquei hoje a saber que o Benfica já tem Casuals. Pelo que me apercebi não levar nenhum adereço do Clube torna uma pessoa Casual. 

Eles andam ai.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Pre Match Stress


Fila, um clássico

O ténis sempre foi uma grande fonte de inspiração para a cena Casual. Quase todos os grandes ícones deste deporto tiveram repercussões nas bancadas.

Stan Smith, Fred Perry e Sergio Tacchini são alguns exemplos, juntamente com Björn Borg.


Este sueco teve uma carreira curta no ténis, mas foi suficiente para imortalizar um estilo de roupa, quando surgiu num torneio em Wimbledon com um tracktop da Fila e com as suas inicias. Foi um oásis para os Casuals dos anos '80.

A marca italiana era a patrocinadora de Björn e cedo se apercebeu que foi uma grande aposta, principalmente, no Reino Unido.




O modelo usado pelo tenista era Fila Settanta, que naquela altura só havia em quatro cores. Vermelho, verde, azul e azul bébé. Os Settanta foram o must have da marca.

Logo de seguida estava o modelo Terrinda, que era quase sempre acompanhado pela camisola fina de gola alta com o símbolo da Fila do lado esquerdo da gola. Uma look muito visto no recente The Firm.



Hoje em dia é uma marca em desuso e só os mais velhos a usam, mas foi das mais marcantes nos anos '80.

Para finalizar dizer que os Settanta verde são objecto de culto.




terça-feira, 2 de dezembro de 2014

adidas Gore-Tex

Mais uma colaboração da adidas. A marca da parceria é a Gore Tex, especializada no fabrico de matérias impermeáveis.

Super Kegler e Trimm Trab foram os modelos escolhidos e esta parceria será um exclusivo das lojas size?.