sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Look do Dia (elas)





Casual Mag


Tinha alguma expetativa por esta revista. O formato A5 torna a magazine mais transportável e de fácil leitura. Tem 48 páginas, todas a cores. Graficamente penso que esteja bem conseguida, mas ficou aquém das expetativas a nível de conteúdo. Ao ler o editorial fiquei logo com uma impressão menos boa da Casual Mag. 

Vinnie Wright, escreve que não estavam à espera de ter tanto sucesso com 1500Magazine, mas queriam atingir ainda mais pessoas e a mudança de nome chama mais atenção…não caiu bem, mas nos dias de hoje compreende-se a ideia do editor.

Tem dois bons artigos, um sobre a YIDs Army do Tottenham e a sua ligação ao judaísmo e um outro sobre a marca Casual Connoisseur. De resto, fala muito sobre futebol jogado, como os maiores fiascos da Taça de Inglaterra, o duplo pivot em sistemas táticos, os skills de  Aaron Ramsey,  Olivier Giroud e de Edin Dzeko, entre outros e por fim um artigo sobre a polémica em torno da mudança de nome dos Hull City. Entre as páginas tem a publicidade de marcas e quatro folhas com indicação de onde comprar casacos.

Sobre música tem uma entrevista com a banda Section60, aliás é a peça mais extensa da revista.

Em jeito de conclusão, acho que para o “público” que querem atingir tem muito pouco sobre roupa, mas tem qualidade gráfica e dá para passar algum tempo distraído. Espero pelas próximas edições (melhoradas).

Podem adquirir em http://newfangleclothing.com/.













quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Coreanos para o inverno


Casacos com acabamento em bico. Este tipo de casacos faz-me lembrar as parkas que os Mods muito utilizavam e bem retratados no filme Quadrophenia. O acabamento em bico torna o casaco diferente e neste inverno tornou-se numa grande aposta de várias marcas. O nome correto do modelo é estilo coreano, não sei bem porquê, mas devem ter sido eles a “exportar” esta moda. A Elvine, como já tinha dito há uns dias aqui no blog, é a que tem mais exemplares deste género, mas Namica,  Nemen, Norse Projects, CP Company, entre outras, surgiram com os “coreanos” para este inverno.







Close up adidas Stan Smith Consortium



terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Heritage vs Street

Na mais recente newsletter das masdings.com há uma curiosa alusão ao velho e o novo. O site britânico alude a marcas que considera essências para a moda urbana, mas com temporalidades diferentes. Fred Perry, Dr. Martens, Farah Vintage e Ben Sherman, são consideradas Heritage. Do outro lado, como “as mais novas”, temos os casos de Lyle Scott, Reebok, Nudie, Franklin Marshall.
Um interessante exercício.




segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sivasdescalzo.com


Já podia ter escrito este texto há algum tempo, mas estava à espera do desfecho para poder relatar os fatos cronoligicamente corretos.

Esperei pelos saldos para comprar os New Balance M990 made in USA. O preço não baixou muito, mas os ténis valiam a pena (achava eu). Após alguma consulta, vi que o mais em conta era o site espanhol sivasdescalzo.com. Entrega em 24h, pagamento contra-reembolso, trocas e devoluções. Parecia ótimo e já tinha tido a experiência de ter comprado no uffshoes, também espanhol e correu tudo bem. Encomendei numa quinta-feira, mas só me foram entregues na segunda-feira seguinte. De Madrid a Vialonga demorou 12 horas, de Vialonga a minha casa demorou 76 horas. Ficou comprovado que em Portugal, às sextas-feiras, a partir das quatro ninguém trabalha.

A encomenda já tinha começado mal, porque eu escolhia o meu número mas dava-me o número em americano e não era o correto e eu sei o que calço em número europeu, britânico, ou americano. Sei que o britânico é europeu, mas as numerações são diferentes...para quem não sabe. Troquei alguns mails com eles e garantiram-me que esse era o número correto. Aceitei.

Quando abri a caixa parecia uma pata de elefante, fiquei desiludido, mandaram um numero e meio acima do que eu costumo calçar e não tinha sido barato. Confortáveis, bonitos e de certeza que ninguém os tem por cá, mas não dava. Fosse há dez anos atrás e tinha ficado com eles, mas hoje em dia uma pessoa já pensa melhor e mais.

Começava agora o prpcesso de devolução. Como o erro foi deles tentei com que o envio fosse suportado por  eles, mas nada feito. Enviei pela mesma empresa que me falhou na data de entrega, mas do outro lado da fronteira as coisas funcionam.  Mandei numa terça-feira às 14h, quarta-feira antes do almoço já lá estava. Passada uma semana recebi o reembolso na minha conta. Foi uma experiência agridoce. Moral: continuo à procura de uns ténis.

domingo, 19 de janeiro de 2014

adidas Stan Smith Consortium

Antevendo o sucesso que serão os "novos" Stan Smith, a adidas vai lançar no próximo dia 25 os adidas Stan Smith Consortium. Estes serão uma derivação do modelo original que contará com quatro novas versões. Uma com o um branco escuro, outra com uma pele envelhecida estalada, outra a simular a pele de crocodilo e por ultimo uma versão a imitar a pele de avestruz. 












quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mais um dia da minha vida


A tosse do pequeno antecipa a alvorada que estava agendada para cinco minutos mais tarde e, àquela hora da manhã, cinco minutos fazem muita diferença. Fui vê-lo, ao pequeno, e com as suas aventuras noturnas está quase sempre desprovido de abrigo. Fiz o clássico, puxei o édredon para cima e sai pé ante pé do quarto mais infantil da casa.  Segui a minha rotina matinal realizada entre o despertar , o frio e o automático dos movimentos.

O banho tem esse efeito mágico de rejuvenescer a alma e trazer algum sorriso para mais um dia laboral. Um dia de inverno, com a chuva a espreitar e com longas horas de trabalho pela frente. Tudo é feito com alguma rapidez para quando o pequeno acordar estar cem por cento disponível para ele, mas na maioria das vezes isso não é possível.

Relaxo um pouco quando me sento na cozinha a comer o meus cereais e com os olhos pregados nas noticias da manhã. É o único momento do dia em que vejo televisão e àquela hora as noticias são do dia anterior, ou seja, visualmente estou sempre com um delay de um dia. Capas dos jornais e a meteorologia cativam sempre a minha atenção, mas neste dia, a Nigéria fez-me parar de comer. Então não é que naquele país africano  é crime ser homossexual e são proibidas instituições que ajudam doentes com HIV. Por momentos pensei que tivesse no séc XVIII. Desperta querida África.

Depois desta paragem segui com as minhas lides, vejo o meu amor, o beijo de bom dia alegra mais a minha curta manhã. Solta a frase: “nem parece que hoje é dia de bola”, ao que respondo “pois não, temos tanta coisa para fazer antes disso”…entretanto lá no espaço infantil estava ele a chamar por nós. Bem disposto acorda dizer lua, avião e carro, as ilustrações que tem no quarto. Dois minutos de brincadeira até passarmos ao ritual diário de pais para filhos. Cansa, enerva, mas faço-o com gosto, até porque hoje estarei como todos os pilares da minha vida. Família, trabalho e o meu Clube.

Estamos prontos para sair. Saímos e deixamo-lo na creche, agora vamos correr para apanhar os transportes para o trabalho. Tudo a seu tempo e a tempo. A partir de agora os fones são os meus melhores amigos. Entre musicas e programas da manhã, a rádio faz-me companhia  durante o período laboral, interrompido aos 12.h30 para o desporto da Antena1 e da bola branca às 12.45. Trabalho.

O lavouro chega ao final, mas ao contrário do normal rumo a casa e não ao estádio. Sinto que posso ajudar a todos num dia só. Não vou falhar com ninguém e é assim que acontece. O ritual da manha repete-se ao final do dia só que desta vez há mais coisas para fazer. São feitas, sem pressas. O beijo de bom dia é substituído pelo de boa noite, os adidas Phanton entram no pé. Faz frio lá fora por isso o agasalho recai sobre o casaco da Fred Perry, comprado no Stockmarket há já alguns anos, mas que este ano ganhou nova vida porque foi à costureira. Vou ao armário dos caps e escolho um para fazer pandan como o casaco. Chapéu bonito, mas esqueço-me que o tenho.


Bolachas e iogurte, não há tempo para jantar. Entro no carro faltam cinco minutos para o jogo começar. Não sei porquê, mas não tenho pressa de chegar. O jogo não é cativante, mas apesar da competição ser de menor nome há que lutar para ganhar. Como dizia o meu amigo Keng (que curiosamente tem um caso igual ao meu) “tou-me a cagar para a Taça da Liga, mas ganhem-na”. Tive sorte com o lugar, saio do carro e ouço ao longe uma daquelas musicas que fazem acelerar o coração e essa foi a única altura em que corri. Chego ao meu lugar e vejo que estão decorridos 5m.46s de jogo. Bem a tempo de estar onde gosto de estar com que eu gosto. Pouca gente, mas boa gente. Como no passado. Ganhámos. Dia de semana, frio e chuva. Não falhei com ninguém. Fui marido, fui pai e fui adepto.

Assim sou feliz.

Nike Vortex

Uma lufada de ar fresco no reinado da adidas e na viral aparência da New Balance. Nike Vortex, raros no panorama Casual, um modelo ícone nos anos 80', sofreu algumas alterações em 2013 e agora é uma aposta certa na diferença e na originalidade.

Well done NM



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Elvine

Elvine é uma marca sueca que tem uma história de vida bastante interessante. Muito em voga nos países nórdicos, esta brand parece estar agora a ganhar algum relevo nas bancadas futeboleiras. 




Elvine Mand é a pessoa que dá o nome à marca. Esta senhora imigrou para Suécia durante a II Guerra Mundial, depois do seu país natal, a Estónia, ter sido invadido por tropas russas. Elvine agarrou-se à costura para sobreviver na Suécia e teve algum sucesso. 

O seu legado não foi esquecido e mais tarde, o neto Daniel Mand resolveu apostar em street wear. Muito ligado ao graffiti ,irreverente e por vezes mal compreendido, Daniel quis criar um novo conceito paras as ruas de Gotemburgo e tornou-se obcecado pela qualidade e pelo requinte.

Elvine: roupas sofisticadas para o comportamento pouco sofisticado .