terça-feira, 3 de março de 2015

Napapijri

Napapijri começou por ser uma mala de viagens, mas depressa alargou os seus horizontes.  Criada em 1987 em Aosta, Itália foi pensada pata utilizadores dos Alpes e para a confortabilidade dos praticantes de Ski.

Curioso ver como a Napapijri passou da neve para as bancadas. Um pouco à imagem da North Face estas marcas nada tinham a ver com a bola, mas a sua massiva utilização em países nórdicos fez com que se tornassem marcas de futebol.

Mais low profile a Napapijri tem nos seus anoraks o ex-libris da marca. Pessoalmente não é uma marca que esteja nas minhas coagitações, mas já tive com algumas peças na mão e uma coisa é certa, por cem euros não se apanha nem chuva nem frio.

  Por incrível que pareça, a primeira vez que vi esta marca foi na novela Morangos com Açucar.










12 comentários :

  1. fala do estandarte roubados á juve.....

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de separar as águas. Há brands que têm o seu lugar cativo na sua própria zona de jurisdição e não as vejo em terrenos ligados ao futebol. Não conheço a Napapijri, mas estando ligado a desportos de neve... é como se passasse a olhar para a Oakley e a conectasse à bola. Não dá. Por exemplo, tb não concebo a North Face como brand ligada à bola, mas isso deve ser mais porque não gosto dessa marca.

    Chego ao ponto de, como já tive oportunidade de dizer num outro post, gostar de uma certa marca em trainers que, em ténis, são um clássico mas não em peças de roupa (NB).

    Outro exemplo: ultimamente tenho olhado para a Antony Morato de forma diferente. Tem peças muito porreiras, designadamente, parkas com um engagement bastante interessante e material de qualidade extra, com pormenores hightech. Olhava para a AM como mais uma marca mais fashionable (ainda por cima com um nome um bocado fatela - fiquei a saber que é italiana), mas qd entrei na loja do Freeport e vi as parkas, mudei de opinião.

    Esquisitices?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de separar as águas. Há brands que têm o seu lugar cativo na sua própria zona de jurisdição e não as vejo em terrenos ligados ao futebol. Não conheço a Napapijri, mas estando ligado a desportos de neve... é como se passasse a olhar para a Oakley e a conectasse à bola. Não dá. Por exemplo, tb não concebo a North Face como brand ligada à bola, mas isso deve ser mais porque não gosto dessa marca.

      - Se fores a países como Suécia ou Dinamarca, onde o movimento Casual é enorme, vais ver que estas marcas estão em peso. E eu aplaudo, porque conseguiram desviar-se das mainstream e inovaram. Pode-se não gostar mas foram à procura de algo novo. Olha que a North Face tem coisas muito boas, dá um salto ao Colombo. -

      Chego ao ponto de, como já tive oportunidade de dizer num outro post, gostar de uma certa marca em trainers que, em ténis, são um clássico mas não em peças de roupa (NB).

      - Para o ano a NB vai equipar muitas equipas da europa.-

      Outro exemplo: ultimamente tenho olhado para a Antony Morato de forma diferente. Tem peças muito porreiras, designadamente, parkas com um engagement bastante interessante e material de qualidade extra, com pormenores hightech. Olhava para a AM como mais uma marca mais fashionable (ainda por cima com um nome um bocado fatela - fiquei a saber que é italiana), mas qd entrei na loja do Freeport e vi as parkas, mudei de opinião.

      Esquisitices?

      - Nada disso, está ao nível da Emporio Armani EA7. Ambas muito usadas em UK. Mas olha que entras em contradição. Se AM pode ser usado porque não Napapijri. Eu digo-te: Uma Questão de Estilo.-

      Eliminar
    2. Boas,

      Onde é que há North Face no colombo?

      Eliminar
    3. Assumo sem despudor nenhum a contradição que referiste. Mas para minha defesa, digo que é uma questão de gosto pessoal e isso é naturalmente subjectivo. De facto, não gosto da North Face, independentemente da qualidade que possa ter. Já a conheço há muito tempo, ainda não se falava desta brand nas bancadas (pelo menos em Portugal), porque fui praticante de ski durante muito tempo há mais de 10 anos e era uma das marcas que marcavam presença nas pistas de neve.

      Eu sei que a NB vai equipar várias equipas europeias para o ano, já tinha referido isso no teu post dos trainers que compraste na linha de Cascais. Todas as equipas que equiparam este ano com Warrior vão passar a NB (a NB faz parte do grupo Warrior) mas isso, apesar de ser inovador, não quer dizer que seja coerente com a identidade que tenho da marca.

      Termino com um pormenor que me faz imediatamente decidir se compro ou não uma peça de roupa: dispenso as marcas que tenham como característica exporem o próprio nome da brand em destaque. Considero uma falta de classe tremenda. Uma coisa é o logo ou o distico num pequeno apontamento da peça de roupa. Outra coisa é expor a marca em letras garrafais ou mesmo em tamanho médio que destroem por completo o seting.

      Eliminar
  3. Grande marca, já há muito usada lá fora!! E na tuga já se vê nas bancadas

    ResponderEliminar
  4. Hoje é dia de soprar as velas!

    23 em ano de 33...a caminho do 34

    G, T e R --- S P



    Topic:

    Boa marca, boa qualidade, boa aposta.

    Uma brand muito top, na mesma linha do snow, é a Helly Hansen.


    / / / 1 9 0 4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Velas sopradas.
      Helly Hansen havia uma loja outlet no campera, mas nunca lá entrei.

      Eliminar
  5. Boas, descobri esta marca à pouco tempo e ja tive a oportunidade de comprar peças da mesma, a qualidade é extremanente boa e por Portugal encontra-se em outlets a preços acessiveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de saber onde compraste as peças, por favor :D

      Eliminar
  6. Helly Hansen existe na Marina de Cascais....

    ResponderEliminar