sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Vai começar (mea culpa)


 
Os feedbacks ao post anterior fizeram-me ver que fui algo injusto. Por outro lado fico contente por saber que o escrevo vai para além do que eu imaginava e espero que assim continue. No entanto há que ver que o futebol na tuga gira à volta de três cores, mas a palete é bem mais abrangente, é certo.
Desde já lanço o desafio para nos darem a conhecer como se veste pelas vossas cores. Eu tentarei estar atento.
Um especial cumprimento ao lad de matosinhos que é um fiel leitor e ao mate que ficou triste com o post.

15 comentários :

  1. aqui no Aljustrel não ligamos muito a roupa, gostamos mesmo é de arruaça! Mas há um ou outro com boas pecas

    ResponderEliminar
  2. Em Matosinhos, a malta veste a t-shirt do grupo ou a camisola do clube, nesta altura do ano. Depois quando chega o frio, troca-se pela sweat ou casaco do grupo/clube.
    Só um ou outro é que se demarca de generalidade e adopta outro estilo de indumentária.

    Aqui gosta-se é mesmo de beber umas belas SB.

    Matosinhos1907

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. em Lisboa a roupa importa: ténis Adidas e calças levis (obrigatório) se bem que os adidas ja chamam muito a atençao.
    resto Faconnable, Pierre C, Fila por ai...

    Um abraço a todos os Casuais oprimidos pelos Ultras. Sofremos pela mesma cor, cantamos as mesmas músicas, celebramos os mesmos golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo de vários pontos:
      1- calças Levi's (obrigatório), nada é obrigatório
      2- Casuais oprimidos pelos Ultras, onde? Quais Casuais?

      Eliminar
    2. Obrigatório é uma maneira de dizer, para mim é obrigatório...mas se aparecem umas Armani também se vestem. Oprimidos por todo o lado, até lá fora alguns Ultras lidam mal com a nossa maneira de apoiar o clube...

      Eliminar
    3. Sinceramente não estava a perceber o teu ponto de vista. Agora entendi, mas acho que isso só sucede em clubes mais pequenos. Portugal é um pais ultra, aqui ou ali existem pessoas com tendências mais Casual, se bem que não existam Casuals, ou o movimento Casual em si. Uma questão de adaptação porque há espaço para todos. Aliás, se não existissem ultras, não existiam Casuals, exceptuando no Reino Unido onde o movimento agora é ao contrário.
      Por isso, fuck them all.

      Eliminar
  4. Compreendo perfeitamente o comentário anterior! Principalmente nos clubes pequenos a malta mais discreta é oprimida! Basta ver aquela foto que existe por aí a dizer que "Aqui nao há casuais" da malta do Estoril

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultrismo agudo. Nada contra, aliás tudo a favor. Low profile and well dressed.

      Eliminar
    2. "Principalmente nos clubes pequenos a malta mais discreta é oprimida! Basta ver aquela foto que existe por aí a dizer que "Aqui nao há casuais" da malta do Estoril".
      Nada a ver, a faixa no Estoril, tem mais a ver com os putos que tem mania que sao casuais, nao vao aos jogos, fazem merda e escondem-se, deixando os outros [ultras, casuais ou adeptos] a levar com os baralhos que eles criam. Casos ou explicacoes de situacoes nao sao para aqui chamadas, mas quem sabe , sabe.

      Eliminar
    3. Pelos vistos, respondeu quem sabe. Assunto encerrado.

      Eliminar
  5. Toda a gente sabe que o dito movimento casual ganhou força ou alguma expressão devida à repressão sobres os grupos/ultras...isto um pouco por toda a Europa,mas a realidade e o que vejo é que essas pessoas na verdade não deixaram de ser o que eram,apenas adoptaram outra forma de se vestirem,um pouco em função dos tempos.

    ResponderEliminar
  6. Treta... O movimento casual já existe há muito tempo.. ganhou força com os filmes e as novas modas, o que devia ter ficado no underground passou para as redes sociais..

    ResponderEliminar