terça-feira, 17 de junho de 2014

Ellesse



 
Leonardo Servadio foi o pai de uma das marcas que mais destaque teve nos anos 80’. O nome Ellesse (1959) era o desdobrar das iniciais do seu mentor “L.S”. Original. A princípio a marca era exclusiva para desportos de neve, mas foi com o ténis que alcançou notoriedade. O próprio logo exemplifica esses dois conceitos. Ao centro a bola de ténis ladeada da ponta de duas pranchas de ski.

Ao introduzir-se no mundo das raquetes a Ellesse cativou aindamais os olhares dos jovens dos anos 80’, que na altura se intitulavam de Casuals ou Dressers. Era mesmo considerada como uma marca de luxo e como era fabricada em Itália, mais luxuosa se tornava. Tinha como concorrente direta a Sergio Tacchini (1966), mas estava mais à frente na idade e na divulgação.

No norte da Europa, nos dias que correm, a marca está bem cotada e vê-se muitos lads com prendas “L.S” na bola, mas mais a sul pouco ou nada se vê. Sinceramente acho que é uma marca que vou começar a explorar até mesmo a nível de calçado, resta saber se vale a pena.








3 comentários :

  1. Ellesse vale sempre a pena. Seja no calçado ou noutros artigos como polos, etc.. Tem créditos firmados.
    E há varios spots em Lx onde se pode comprar Ls...

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  2. Excelente qualidade acima de tudo :)

    http://instagram.com/p/otNdovNjym

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