sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mais uma época

Estamos à beira de mais uma época desportiva. Mas esta vai ser diferente de todas as outras. Nesta as expectativas serão baixas, baixíssimas. O sentimento é um pouco contraditório, porque quero que o meu Clube ganhe tudo o que tem para ganhar, porque é isso que eu espero de um Clube como o Benfica, mas ao mesmo tempo sei que isso não vai acontecer, parece aquele feeling do “quero mas não posso”.

Pela primeira vez na minha vida não assisti a nenhum jogo de pré-época nem me dei ao trabalho de comprar nenhum jornal desportivo, é certo que havia um mínimo de interesse em saber o quotidiano, mas este desinteresse é algo preocupante e inquietante. As prioridades na vida agora são outras, mas o Benfica é o Benfica. Por muito que não queira, não há dia que não pense na minha equipa, faz parte de mim, faz parte da minha vida e durante muito tempo posso dizer que foi a minha vida.

Mais velho, mais consciente, mas sobretudo mais cansado. Os últimos anos de Benfica criaram uma consciência diferente. Saber que o certo é a amizade entre os nossos, o convívio, os jogos fora, os jogos internacionais e corridas de cão e gato, o resto, nunca é certo e cada vez mais é utópico.

(In)felizmente e, desportivamente falando, nada espero desta época desportiva, porque, ao contrário de anos anteriores, prevejo o pior. Não acredito na estrutura e acho que é ai que está o ponto fulcral. Conseguimos bons resultados com equipas de merda, conseguimos bons resultados com equipas medianas e conseguimos bons resultados com excelentes equipas, mas no final ganham sempre os outros. Não me interessa se ganha A ou B, o que me interessa é que o Benfica não ganha. Porque para mim, o importante é a minha equipa o meu Clube. Como é obvio existem jogos que ninguém gosta de perder, mas já tou “tão” velho que me estou a cagar para isso, o que eu quero é ganhar, não me chega não ser campeão mas ficar à frente deste ou daquele, isso é pensar pequeno. De que valem as vitórias morais?

Numa época diferente vou tentar aproveitar o máximo das coisas boas que o mundo da bola nos dá. Tirar o prazer de estar com os amigos de levar com o sol nos olhos em jogos para o campeonato, de abrir uma caixa mágica azul adidas antes de um dérbi ou de um clássico de ser diferente de tudo o que se possa imaginar e no final ter o sentimento de dever cumprido, sem tirar os pés do chão e sem criar expetativas. 


E já agora, a final da Champions vai ser na Luz, mas o Benfica não vai lá estar. Nada de ilusões.

2 comentários :

  1. incrível como se continuam a repetir os mesmos erros de sempre... pré épocas mal preparadas, contratações descabidas, mercado a fechar e jogadores a sair, outros a entrar sem conhecerem o nosso campeonato ou fazerem pré época... falta de disciplina (caso cardozo, maior comédia de sempre... desculpas 75 dias depois?????), renovação com treinadores que se ajoelham e clausulas de 8 milhões... epah já chega não??? pior do que isso para mim, só mesmo o estado de apatia geral... somos todos culpados.... é triste mas é a realidade...

    ResponderEliminar
  2. A meu ver falta exigência no Clube e existe um comodismo inquietante. A falta de profissionalismo dos responsáveis máximos é também algo muito importante numa estrutura desportiva que não existe. Enfim, esperemos que o campeonato tenha começado com o Gil Vicente.

    Obrigado por visitares o blog.

    ResponderEliminar