quinta-feira, 26 de março de 2015

K-Way e não só

A K-Way voltou ao passado e lançou “1990 Remake”. Os casacos impermeáveis são uma reedição de modelos colocados no mercados no verão de 1990. Com cores sugestivas e com as técnicas da K-Way (nylon impermeável Pac-a-Macs), são uma aposta da marca francesa para esta nova temporada.

Com Zip completo ou a meio, estes casacos têm a facilidade de se transformarem num pequeno “embrulho” quando para de chover. Com a K-Way lhes chama: Pocket-your-Parka

Um clássico moderno, muito utilizado na…itália. É verdade. Fiquei admirado com a quantidade de italianos que vi a usarem K-Way, não numa vertente leve, mas sim em casacos de inverno forrado com penas.

A par da Stone Island, a K-Way e a North Face são as marcas mais utilizados pelos transalpinos.








7 comentários :

  1. esses down jackets da k way, ao contrario destas parkas, são bem caros. E sim, são muito utilizados em Itália,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um casaquinho desses pode valer 200€. Roma e Nápoles reinam.

      Eliminar
    2. A proposito, existe uma marca que tem rivalizado com a Kway ao nivel destas parkas que é a Patagonia. Gosto do design deles e a nivel de qualidade parece ser superior à k way.

      Eliminar
    3. Peter Storm, tanto em parkas como em cagoules, neste tipo de material impermeável também é forte e no UK tem bastante expressão.

      Eliminar
  2. Fui à Holanda à uns tempos e vi tanta gente a vestir North Face por lá que fiquei com a ideia que é a Pull & Bear lá do sitio

    ResponderEliminar
  3. Holanda, Itália, Suécia, Alemanha são países onde a NF está muito em voga, por serem países frio e a marca ter sido levada das montanhas para as bancadas. Para não falar do preço, não tem nada a ver com a SI.

    ResponderEliminar
  4. The North Face está completamente massificada, mesmo cá em Portugal. E, sinceramente, nem sei bem como porque não se encontra à venda em lojas físicas com muita facilidade... Ou sou eu que ando distraído. Quando falo em massificação falo inclusive fora da esfera das 'terraces'.

    ResponderEliminar