domingo, 22 de março de 2015

Fôrmas

Todos nós já tivémos aquela dor por estar a usar uns ténis pela primeira vez, certo? O uso de uma fôrma é a solução mais adequada para esse tipo de situações. Para além de alargarem  qb, as fôrmas ajudam a que as sapatilhas não se deformem e não ganhem vincos. 





As melhoras fôrmas são as de madeira, mas também as mais caras. As de plástico são mais em conta e em ambos os materiais há que ter em conta dois aspetos: o tamanho e o cabo redondo na ponta.

O tamanho (conta sempre, lol), torna-se importante para o objetivo que pretandemos. 

Se a intenção é manter os ténis com a forma inicial, as fôrmas devem ser do tamanho do nosso pé, se, por outro lado, o objectivo é alargá-los então deve-se ir para um ou dois número acima do nosso calçado. Ou então usar umas de madeira bifurcadas que são um tipo de dois em um.



O cabo redondo ajuda a manter a parte interior da sapatilha intacto, os que têm outras formas geométricas geralmente desgastam o forro interior da sapatilha.

Hoje em dia não dispenso as minhas fôrmas.



2 comentários :

  1. Aonde se compram? farto de procurar por isto e nao encontro em lado nenhum, sei que vendem no ikea, mas nao tenho nenhuma num raio de 100km da minha zona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continente e Jumbo ou então mete no Google mete esticadores de sapatos e vais encontrar sites, com sede no norte do país.

      Eliminar