sábado, 4 de abril de 2015

Shefield United Youth Firm

34 comentários :

  1. Também as há cá, mas não tão novos e as que há dessa idade não são tão numerosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também as há, no plural? Ano após ano continuo a ver apenas uma.

      Eliminar
    2. Na net ninguém vai ver, de certeza.

      Por esses estádios fora não há que enganar: sempre os mais bem vestidos.

      Eliminar
    3. Ninguém as vê, mas citando palavras tuas "Pelas nossas terras também existem, ou melhor, existe uma Youth Firm".

      Se ninguém as vê também não sei porque é que havias de estar interessado numa entrevista, caro UQDE.

      Boa Páscoa!

      Eliminar
    4. Epa vou ter de me meter.
      Ha youth's sim. Mas la esta media de idade de uma youth ? A partir de que altura deixam de ser assim consideradas? Questões...os mais bem vestidos? Isso é tão relativo. O uqde também se veste bem e é do outro lado e admito isso o homem tem estilo. Bem mais que muitos de alvalade. Ter peças caras não quer dizer que se esteja bem vestido. Ha mais de uma youth nao dao é tanta bandeira. Sp na sombra mas que as ha ha!
      Lf

      Eliminar
    5. Lf, não sei se fico contente ou (muito) preocupado com as tuas palavras.

      Eliminar
    6. Não gosto de falar do que não sei, por isso procuro conhecimento, anónimo das 13:35. Tentar perceber porque se intitulam Casuals e vandalizam caixotes do lixo com Airmax nos pés. Mas a carapuça serviu e aquela frase suburbana "chibam-se todos" assentou na perfeição.

      Boas férias.

      Eliminar
  2. O que eu gosto mais nos debates é qd assinam com anónimo e qd não dizem nada do que escrevem.

    A propósito, ganda joga na primeira parte do SLB. Há ali muita classe.

    ResponderEliminar
  3. O facto de existir(em) não é sinónimo de que se veja(m).

    Também existe uma auto-intitulada "elite" quando "pelas nossas terras" nem sequer existe o movimento propriamente dito, quanto mais uma pseudo elite de, uma quase utopia.
    Ainda assim, e depois dos acontecimentos do dragão, nenhuma youth nem muito menos "elite", que se preze, abandona os seus num "salve-se quem puder" sem a mais mínima réplica...mas enfim, cada um acredita no que quiser.



    / / / 1 9 0 4




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, cada um acredita no que quiser. Depois do episódio do Dragão, toda a gente acha que conhece a "Elite". Quem quiser acreditar em vídeos está à vontade, quem está por dentro sabe que se houvesse sempre vídeos a história era outra.

      Orgulhosamente,
      1906

      Eliminar
  4. A atitude devia vir com a roupa, com elite ou sem elite os únicos que mostraram alguma dessa atitude aqui no Dragão nos últimos anos foram os do Sporting e não estou a falar do episódio da alameda mas de vários outros que vinham acontecendo em anos anteriores é pena que com o mediatismo da aventura pela alameda acabou se a festa para todos nos próximos tempos...
    E há youth cá em cima também e uma boa turma embora tenha ainda uma grande herança ultrá do melhor grupo ultra nacional á mistura com as expensive labels.
    Cumprimentos 1893

    ResponderEliminar
  5. Olha .... Agora "tá cheio" de Youths!!! ... ... ... Ainda bem!!!
    Não posso desmentir que existem ... Mas posso dizer que não se vê nada!!!
    Deixa-me adivinhar ... levam a cena à risca e fogem do mediatismo.

    UQDE, éramos Youth nos anos 90 ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha pensado nisso Sergini.

      Mas, Nós Não Existimos!

      Eliminar
    2. Mas companheiro, querias ver o quê, onde e quando? Querias o mediatismo dos grupos ultra? Cachecóis e tshirts? Quiçá uma página de FB como os top boys 1893? ... youth sim, mas com a mentalidade de outrora.

      SportingSempre

      Eliminar
    3. Atenção .. Quero acreditar que existem!
      Mas tenho duvidas,, muitas duvidas …
      Youths há alguns … agora Youth “FIRM” …

      Modas já vimos muitas, variadas, e fugazes ao longo das ultimas décadas, … e atualmente a cena casual é moda … tanto no estrangeiro como cá (cá menos ainda).
      Espero que essas Youth Firms que está aqui malta a dizer que existem … Não sejam apenas uma dúzia de putos que viram uns filmes, que receberam uma jaqueta fixe no natal … para passear em meia dúzia de jogos em casa … e que depois entram num autocarro duas vezes por ano para um jogo fora.

      Se tiveram Irmandade, classe, postura, assiduidade, valores, atitude …
      Mais tarde ou mais cedo vão dar a cara sem voltar atrás … e vai-se “ver” que existem mesmo!
      Até lá … não sei se existem !!!

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Parece-me que estão a cometer um erro, que é julgar a existência de youths com base naquilo que conhecem do movimento da luz. Clubes diferentes, e heranças de mentalidade bem diferentes.

    Em Alvalade sempre se seguiu o movimento de outra forma e até arrisco dizer que há mais gente a seguir o UQDE do que na propriamente na luz. Como aliás se nota pelo número de comentários sobre este tema...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero entrar aqui naquela troca de bolas ... da minha é maior que a tua!!!!!

      mas, Tenho que discordar! ... Na Luz existe historicamente uma "postura" Casual (não estou a falar de Indumentária) ... Desde os anos 90 ... que Viajar de forma discreta, organizada , pelos proprios meios e com muita atitude ... sempre foi o modus operandi de uma grande maioria da turma.

      Eliminar
    2. Contra mim falo anônimo das 11:54, mas na Luz não há mentalidade cibernética como em Alvalade. Sempre houve uma repulsa às nets e o mais óbvio, não existem Casuals por aquelas bandas.

      Eliminar
  7. "Youth's", "elites", "firms", "orgulhos", "atitudes", "os mais bem vestidos", etc, etc, ...

    Como uma imagem vale mais que mil palavras (adjectivos), aí fica, de novo, a imagem (que não é nem: redutora, simplista, fora do contexto, em anos anteriores ou posteriores, com média de idades, com chuva, com sol, com frio ou calor, mas apenas aquilo que é, uma imagem):

    http://www.record.xl.pt/storage/ng324EE61C-FFD8-48F6-9F28-5E8D8BD19AFF.JPG?type=big

    The end of history!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, end of story, já sabemos disso tudo. Diz-me como foi um ano antes. Dois anos antes. Ou só conta se tu tiveres imagens?

      Se houvesse vídeo da turma do Spartak a varrer também tirava automaticamente qualquer valor à turma da luz?

      Juízo

      Eliminar
    2. Se...

      1°) Comparar o movimento russo com o não-movimento português é de quem aterrou agora no planeta.
      2°) Parece ser que ainda há quem ainda não tenha tido o "juízo" suficiente para perceber, definitivamente, que não existe nenhuma turma da Luz.
      3°) Da mesma forma que custa a aceitar o inegável, isto é, que uma "elite", seja do que seja, youth ou não, apareça cheia de peito e à mínima contrariedade fuja, literalmente e em grande número, para trás da protecção oficial.

      Sem ressentimentos, porque afinal aqui o importante é trocar pontos de vista diferentes e congratular o autor do blog por ter tido esta iniciativa.
      Abrç

      Eliminar
    3. PS: só agora vi o último comment do Sérgio Baptista que no seu 2° parágrafo explícita exactamente aquilo eu que havia sintetizado no meu 2° ponto.
      Assim que, tudo dito, ou melhor, escrito!

      Eliminar
    4. na do Spartak EU TAVA LÁ . sou scp mas o meu pai é do slb desde sempre e nesse dia fui ao estádio ver o Spartak lol foi um varrimento descomunal vocês tavam onde ? eramos 5 ou 6 homens na adidas ficamos frente a frente com os russos nem a psp tava a conseguir parar nem um lado nem outro de shot na mao e ninguem recuava ate que chegou o reforço e os russos foram encostados a parede, repito, nao sou do slb mas fui, vocês tavam onde? quando 1 russo tirou a moral a vossa "varanda" e vocês de mesas e cadeiras na mão e os outros 5 otarios la em baixo eu incluído . essa do spartak devia vos chegar pa nossa do porto...e pelo menos no porto houve muita atitude. só via vermelhinhos a fugir . quem tem telhados de vidro não manda pedras ao vizinho.

      Eliminar
    5. Não vale a pena entrarmos em detalhes, porque este blog não é para isso, mas com o Spartak eu também estava lá. E se vistes bem as coisas ele foram travados e bem travados, ou essa parte já não viste...não interessa.

      Eliminar
  8. claro toda a gente parava na varanda nessa altura do spartak lol

    ResponderEliminar
  9. Nem spartak nem recentemente psg, nem o que tenha que vir.
    Mas tu acreditas mesmo que na Luz os forasteiros têm alguma hipótese?
    Em relação às deslocações ao porto, já nos 90 e nas primeiras incursões de um grupo dissidente, a abordagem às antigas antas era já feita livremente e sem escolta (exceptuando alguma motorizada da psp já nas imediações) por 40, 50, às vezes 100, os que fossem.
    Desde então e presentemente em viaturas particulares.
    E então, qual é esse enorme feito de terem descido a alameda?
    A sério, isto não é para quem quer, é para quem pode.


    ResponderEliminar
  10. Factos:
    1. A última vez que entrei num autocarro foi no dia em em que o Feher morreu em Guimarães.
    2. A única vez depois disso que a rapaziada voltou a entrar num autocarro foi para ir comemorar o Campeonato Europeu em hóquei lá em cima.
    3. A elite ainda falava de boca cheia da Mentalitá, vestia Mentalitá, e blablabla, e já em 2004 havia quem se chateasse com o calor que o cachecol fazia no pescoço pelos lados da Luz.
    4. Eu não percebo nada disto das youths, das elites, e dos casuais. Mas para episódios à la Spartak temos os do Rapid Vienna, Atletico Madrid, Legia, etc. etc.
    5. Durante anos faltou uma placa com a indicação "Telheiras".

    G.

    ResponderEliminar
  11. Os verdadeiros pioneiros do movimento-panorama nacional:

    http://3.bp.blogspot.com/-HB9xj7-_E4s/Ul2cAVTgclI/AAAAAAAATcE/Wo81IP2TmBg/s400/1009940_531841723560309_353352611_n.jpg

    SL Benfica casuals. Sporting away, 1926

    ResponderEliminar