Os Tais…
Antes de mais quero dizer que estes foram os meus primeiros NB, já os queria comprar há uns anos. NB sempre foi a marca do N, inicialmente era difícil para mim calçar uns tennis com uma letra bem visível, mas a pouco e pouco tornaram-se apetecíveis e indispensáveis no meu armário. Com viagens descobri que eles lá fora, actualmente, são como uma nike ou adidas, a moda instalou-se por cá ao ponto de ver NB em todo o tipo de lojas e pés. Para escolher uns é necessário uma reflexão… no meu caso é fácil, tento sempre escolher algo que não esteja nos pés de muita gente ou de quase ninguém.
O meu modelo favorito são os 996, mas neste caso a cor era o mais importante na escolha. Como abriu recentemente uma loja da NB em lx resolvi ir lá visitar e até fiquei surpreendido com aquilo que vi, porque é sempre bom teres uma loja física da marca apesar de preferir lojas que investem em várias marcas, mas com modelos diferentes … no fundo é uma loja interessante para calçares os tennis que queres para mandares vir da net.
A loja tem alguns modelos interessantes e que vão tornar a moda dos NB ainda mais viral. Não conheço a marca ao ponto de conhecer todos os modelos e cores, mas parece-me lógico que os NB tenham uma gama de tennis casuais muito parecidos mas com detalhes diferentes, porque podes calçar uns 574 e uns 996 e sentires-te melhor com uns e péssimo com outros, mas o conceito geral deste tipo de tenni parece me homogéneo. Para perceberem o que quero dizer, não há na NB tantos modelos e variações como há os Flux como na adidas.
A marca está a ganhar cada vez mais força em PT, ainda por cima com o novo contrato que existe com o porto vai cimentar a sua posição no nosso país. Ainda há pouco tempo ouvi um conhecido a dizer que queria os tennis do lopetegui, ou seja é assim que as modas aparecem e muitos vão atrás. Nesse aspecto o departamento de marketing fez um bom trabalho e de certeza que não foram lá parar por acaso.
Numa viagem recente que fiz à china, percebi que são os tennis que mais se usam por lá, tudo o que vocês imaginam está lá, N’s ao contrário, N’s na horizontal, feios, bonitos, tudo o que possam imaginar, e podem encontrar exemplos no ebay. Muitos modelos são fabricados na Asia apesar de a marca ser americana, e isso custa-me, porque existem tennis no mercado iguais aos que comprei a metade do preço, mas falsos.
No fundo não é uma marca que me faça morrer de amores, mas actualmente é indispensável tê-la.
NM
eu tenho uns 996 e uns 576 em pele made in uk.. como ja disse anteriormente, usando modelos diferentes podemos fugir um pouco ao cliché Nb.
ResponderEliminarAP
Made in Uk, uma aposta certa, sempre.
EliminarTénis do Lopetegui é algo de muito bom lol... é esperar que a moda passe e ir apostando só nos NB que nos fazem mesmo perder a cabeça. De resto, bom som.
ResponderEliminarPrefiro perder a cabeça com a adidas.
EliminarPéssimo som
ResponderEliminarTá visto que não sabes dançar ahahahah.
EliminarMandei vir este inverno os meus últimos NB, modelo U420 made in UK. Todos cinzentos, portanto discretos e clássicos. Confesso que não gosto dos outros modelos NB. Os outros que tenho são de verão, modelo U410 e tb made in UK de côr bordeaux.
ResponderEliminarEsse vídeo do Carlão foi produzido numa casa da rua onde cresci na minha infância. Um gajo sente-se velho qd fica a par destas coisas...
Eh pá caguem lá na "massificação"...
ResponderEliminarSe gostas usa...
Gostei da última frase do post: "(...) No fundo não é uma marca que me faça morrer de amores, mas actualmente é indispensável tê-la"
Se gostas usa...bem dito.
EliminarPois, mas o pior é quando é mesmo a massificação a tornar algo banal aos nossos olhos... já me aconteceu algumas vezes e claro que isso implica perder um bocado do gosto que tens por algo. Manias talvez.
ResponderEliminar