terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O processo de escolha

Já referi várias vezes que não sou Casual, apenas gosto da cena e tudo o que envolve aquilo que se possa classificar como sendo Casual, muito em especial para a forma como se veste.

Hoje em dia olho para o meu closet e vejo muita roupa que sonhava ter e que a globalização ajudou a tornar realidade. Mas paradoxalmente não as uso muito. 

O processo de escolha de roupa é, como já vi por ai escrito, um processo romântico e moroso. Gosto de o fazer, não tenho é muito tempo.


Normalmente tudo começa por uma peça. Penso numa peça de roupa que queira usar e depois tudo gira à volta dessa indumentária.

Antigamente acontecia com mais frequência, mas eram os ténis que ditavam as regras. Hoje em dia já não se passa o mesmo até porque estou numa fase em que prefiro andar de sapatos ou botins do que de ténis.


Mas voltando ao tema, identifico uma peça e tento conjugá-la com o resto. Se quero dar destaque a algo tento não combinar as cores. Por exemplo se o meu foque é nos ténis a parte de cima será sóbria, se o must é um casaco a parte debaixo terá de ser neutra. Mas de vez em quando não há nada a fazer senão pandan. 

Penso que tem de haver um certo rigor ao vestir, mesmo que por vezes se misturem padrões (agora é muito trendy), há que ter um certo cuidado nessa mistura.

Tenho a paranóia de não misturar logos. Se tenho um logo visível, o(s) restante(s) também tem de ser da mesma marca. O exemplo mais claro para mim é: se visto adidas, é impensável usar Nike. 


Tenho quase a certeza que muitas pessoas passam pelo mesmo que eu e, não precisamos de ser gajas para termos preocupações com a estética, apenas gostamos daquilo.

Vestir é como montar um puzzle, no final tudo tem de estar encaixado.




8 comentários :

  1. Excelente post. Na linha daquele de há uns meses quando a sport tv deu a geral e tu escreveste que olhavas para os da bancada a identificar que roupa tinham etc.
    Coisas da cena

    ResponderEliminar
  2. Na foto dos ténis adidas, há uns azuis escuros no canto inferior direito. São a versão indoor shoes do modelo Gazelle?

    ResponderEliminar
  3. São muito parecidos, mas não tenho a certeza se são Gazelle.

    ResponderEliminar
  4. SI em Lisboa. Onde? Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveram uma mini banca onde está a Michael Kors agora, depois disso nunca mais lá vi... Mas obrigado!

      Eliminar
    2. Pois. Tive sorte, eu não fazia a mínima ideia e numa semana devo ter lá ido 5 vezes. Mas no CI do Dolce Vita Tejo é que foi. Outlet. Cap a 15€, polo a 40€ e ainda a troca de etiquetas num casaco que ficou bem barato.

      Eliminar