Leonardo Servadio foi o pai de uma das marcas que mais
destaque teve nos anos 80’. O nome Ellesse (1959) era o desdobrar das iniciais
do seu mentor “L.S”. Original. A princípio a marca era exclusiva para desportos
de neve, mas foi com o ténis que alcançou notoriedade. O próprio logo
exemplifica esses dois conceitos. Ao centro a bola de ténis ladeada da ponta de
duas pranchas de ski.
Ao introduzir-se no mundo das raquetes a Ellesse cativou
aindamais os olhares dos jovens dos anos 80’, que na altura se intitulavam de
Casuals ou Dressers. Era mesmo considerada como uma marca de luxo e como era
fabricada em Itália, mais luxuosa se tornava. Tinha como concorrente direta a
Sergio Tacchini (1966), mas estava mais à frente na idade e na divulgação.
No norte da Europa, nos dias que correm, a marca está bem
cotada e vê-se muitos lads com prendas “L.S” na bola, mas mais a sul pouco ou
nada se vê. Sinceramente acho que é uma marca que vou começar a explorar até
mesmo a nível de calçado, resta saber se vale a pena.
Ellesse vale sempre a pena. Seja no calçado ou noutros artigos como polos, etc.. Tem créditos firmados.
ResponderEliminarE há varios spots em Lx onde se pode comprar Ls...
Partilha caro LP
EliminarExcelente qualidade acima de tudo :)
ResponderEliminarhttp://instagram.com/p/otNdovNjym