terça-feira, 1 de abril de 2014

Um dia vou lá




“Gostava de vir visitar esta cidade, mas não sei se consigo…”,este pensamento assola-me sempre que passo pelo Porto. A Invicta parece ser uma cidade bonita, cheia de história e com muita coisa para conhecer, mas cresci a não gostar daquela cidade, muito por culpa da rivalidade entre o meu Clube e o clube azul e branco. É um tema sensível e por vezes roça o ridículo mas a cultura futebolística é assim mesmo, há muita coisa sem explicação possível. Só o simples facto de sermos deste ou de outro clube é difícil explicar quanto mais explicar uma rivalidade que extravasa qualquer que seja a fronteira do lógico. A eterna rivalidade entre “mouros” e “tripeiros”.

Não vou enveredar por politiquices até porque o que eu gosto é de estilo e ai existem também várias diferenças entre o norte e o sul. Há uns anos atrás tinha a sensação que a norte vestia-se melhor, opinião que tenho vindo a mudar. Tenho curiosidade em ver como se veste o pessoal no Porto, quais as marcas que reinam, qual o tipo de calça, o corte etc, no fundo tentar perceber qual o estilo da cidade.

Uma das grandes marcas presentes no panorama Casual tem uma forte presença no norte. A Fred Perry tem uma loja própria num centro comercial e distribui material para todo o país, seja para particulares ou para empresas. Este é só um exemplo de muitas outras marcas que têm os seus grandes armazéns no norte do país. Não sei se já o fizeram, mas em 90% das compras que se fazem em sites estrangeiros, o primeiro destino em Portugal é o norte… 

Não conheço muito a oferta que existe fora de Lisboa, mas acho difícil que haja um centro urbano que tenha mais oferta do que a Capital, mas isso não quer dizer que o melhor esteja aqui, logo, fora das grandes cidades os desafios são maiores para se encontrar algo bom e fora daquilo que são os padrões normais.

“Gostava de vir visitar esta cidade, mas não sei se consigo…”. Penso que se for num dia normal conseguirei visitar a Ribeira, passar pelo Bolhão, almoçar uma francesinha, comprar uns ténis (desculpem umas sapatilhas) na Baixa e jantar em Gaia. Se for num dia de bola, esqueçam este parágrafo. 

Um dia ganho coragem e vou ao Porto sem ser para ver o meu Clube.

5 comentários :

  1. Comentário e um texto totalmente desajustado com o que aqui já foi abordado e debatido !! se já anteriormente já aqui houve alguém a falar de coisas de bola e o assunto foi despachado e logo terminado, o assunto da bola não deveria ser aqui chamado e usado para quaisquer rivalidades só com uma visita , se tens alguma isenção nos comentários devias mantê-la até ao fim ... sim isto é um blog pessoal e ninguém é obrigado a cá vir mas penso que era uma coisa que não era preciso dizer , muita gente o pensa e não o diz ... há que saber estar no futebol e não misturar as coisas, porto lisboa não é guerra nenhuma ... as cidades são muito mais que um simples jogo ou clube de futebol ... ViVa Portugal !!

    ResponderEliminar
  2. Que tens a dizer sobre a the south face?
    Que tipo de roupa usavas, exemplos etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The South Face não existe, a imagem é apenas um trocadilho.
      Já falei sobre a North Face, tem bons produtos, essencialmente casacos, mas falta-lhe qulaquer coisa.

      Eliminar