Sempre atento ao que se passa à minha volta, vi que na cabeça de algumas pessoas passou Henri Lloyd, Stone Island e Fred. Nos pés reina a adidas, mas os New Balance andam ai, bem como Onitsuka Tiger e como já referi, Puma. Mas mais marcas estiveram presentes no Clássico, desde Levi’s, Buerberry’s, Hackett, Londsdale, entre outras.
Um jogo destes promove a muitas conversas, muitas vezes sobre roupa. Neste campo descobri coisas interessantes: o site 80scasualclassics, faz entregas para Portugal em 3 dias úteis e que a JD enganou-se e mandou a um mate dois casacos da Fred Perry, quando ele só pagou um. Aproveitou e fez negócio. As outras conversas não podem ser publicadas.
Com a chuva não deu para muito mais, mas como já tinha escrito há uns tempos atrás está-se a vestir melhor. O padrão Fred Perry e adidas ainda reina, mas já há muitas apostas irreverentes.
Keep it Casual.
Isso, elevem o nível que no geral ainda estão longe da Elite ahahah. Faço questão de guardar o melhor dos saldos para estrear em Fevereiro. Até lá!
ResponderEliminarSomos dois...
EliminarLonge -----------------> runners
EliminarNot for run €lit€
Seguí com sempre ...
ResponderEliminarHackett London ;)
Outra coisa não se esperava.
EliminarCheers
Partilho do mesmo:
EliminarHackett London - Elegância e descrição
Cumps
Vestir bem e comportar-se...bem.
Eliminar*discrição (sorry) de discreto.
EliminarPor outro lado, desde há muito que uso e continuo a usar a marca Lonsdade (tb acima referida) e que para "muitos" está relativamente "desconsiderada" no meio.
Eu, pessoalmente, tenho-a como um clássico. Para os mais e menos bem...comportados. ;-)
Uma marca muito conotada à politica e tornou-se muito banal. Tenho um panamá deles, mas não o uso.
EliminarNa luz veste-se cada vez melhor sim senhor, foi uma das coisas que me saltou à vista neste clássico, não só na norte que sempre foi uma das minhas referencias no que a vestir diz respeito, mas agora também a sul se começa a elevar o nível de roupa.
ResponderEliminarCumprimentos.
Felizmente existe uma grande diferença entre a norte a sul. A norte já teve mais originalidade, neste momento seguem muito o padrão adidas/fred, com exceções claro. A sul, desde há muitos anos, tem das pessoas mais bem vestidas de Portugal, mas como a maioria anda de fato-treino nem se notam e, ainda bem que assim é.
EliminarLonsdale para além de ter peças horriveis, não está muito vincado na cena casual, mas isto sou eu que não gosto da marca, esteticamente é feia ,já para não falar que é uma marca muito usada pelos 'carecas', mas cada um veste o que quer...
ResponderEliminarMil Novecentos e Quatro
Idem dem, aspas aspas do meu penúltimo comentário.
EliminarConcordo contigo quando dizes que a Lonsdale tem peças horríveis, sobretudo as quem têm grandes logos (e que até são a grande maioria). Ainda assim, e desvinculando da cena adoptada através do "mau-uso" das letras lonNSDale em terrenos germânicos, existem polos, camisas e até alguma que outra parka com uma boa linha (na minha opnião, claro).
ResponderEliminarDe qualquer forma, tudo o que seja grandes logos, para mim, desvirtua o conceito, nem que seja S.I. ou a enormes letras dos polos da moda HACKETT em todo o peito.
Assim que o maior problema nem está na marca senão no "bom" uso dela, segundo cada um obviamente...
O segredo, como em quase tudo, é marcado pelos detalhes.
Cumps
A Fred também sofreu uma politização (tb alheia) enorme, ainda que a outra escala, e tem vindo a tornar-se também ela cada vez mais banal apesar de continuar a ser uma das minhas marcas de culto. Coisas da moda...
ResponderEliminarVejo pouco lyle and scott, estranhamente , porque a marca em si até nem é muito cara comparada com outras marcas.
ResponderEliminarZX