Até aos meus 16/17 anos sempre pensei que marcas como Lacoste e Fred Perry eram marcas de luxo que nada tinham a ver com o desporto, depois acordei para a vida. No estrangeiro encontrava-se facilmente em lojas desportivas essas duas marcas, em Portugal há uns 6/7 anos atrás isso seria impensável.
Como marca britânica, a Fred Perry teve como grandes impulsionadores os Mods, os Skinheads e mais tarde os Casuals. Em Inglaterra está à venda em todas as lojas de desporto e é uma marca nitidamente ligada à bola, às vezes mal vista até.
Ao contrário, em Portugal, a marca banalizou-se. Patrocina novelas e alguns atores o que levaram a alguma descredibilização do trevo. No entanto, não deixa de ser uma marca com muita qualidade e utilização.
Muitas pessoas conotam a Fred Perry à política, visto que é usada em ambos os extremos laterais, mas penso que a brand não tem qualquer filiação politica, a não ser com o dinheiro.
Curiosidades:
Fred Perry foi até à edição deste ano, o único Britânico a vencer o Wimbledon;
O Símbolo é uma homenagem ao primeiro emblema de Wimbledon;
Todas as roupas Fred Perry têm o símbolo cozido, se for de outra forma é fake;
Para assinalar os 100 anos de vida a marca maximizou o tamanho do símbolo.
Guia de lojas:
Corte Inglês; Lojas Adão e Castro, Lojas L’Habito, Manosport, Internet e FIC (feira internacional de Carcavelos)
No norte só conheço a FP do Arrábida Shopping
A que te referes quando dizes "descredibilização do trevo"?
ResponderEliminarQuando vês algo usado em massa, deixa de ter algum crédito porque se tornou banal. Fica descredibilizado. Já não é novidade nem exclusivo.
ResponderEliminarSim. Mas porque falas num trevo?
ResponderEliminarPela história do símbolo. Advém de um trevo.
EliminarMas o símbolo são louros. Não é um trevo.
EliminarSim. O trevo era uma hipótese. Em vez de leres trevo lé louro. Pronto. Abc.
ResponderEliminarOk!
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