Esta entrevista foi bastante enriquecedora, não só pelos conhecimentos de causa, mas pela visão, uma visão do outro lado. O lado das mulheres, que muitas vezes não compreendem o porque de não podermos faltar a este ou aquele jogo ou o porque de termos de comprar mais uns Adidas. Valeu.
O que achas do panorama Casual em Portugal?
Na minha opinião o estilo casual no nosso pais divide se entre música e futebol, ambos completamente distintos. Os casuais direcionados para a música ( não tenho grandes conhecimentos sobre estes ) regra geral não adoram futebol e os casuais do futebol não gostam de música casual, sendo que se limitam apenas e só à maneira de vestir e viver nos dias de jogo. Em Portugal penso que já se falou muito mais neste estilo do que nos dias de hoje. Isto tudo na minha opinião obviamente.
Com a cena ultra, achas que o movimento Casual tem espaço de manobra no nosso país?
Sinceramente acho que nem com a cultura ultra nem sem a cultura ultra. O nosso pais não esta preparado para o movimento casual, não temos sequer essa mentalidade. Somos, infelizmente, um povo limitado onde seguimos modas e onde somos quase todos fotocopias uns dos outros. O mais próximo que vi de casuais foi um grupo do sporting há uns dois anos atras, tinham muitas características entre elas, as roupas (fundamental), maneira de estar, e violência.
Quais são, para ti, as grandes diferenças com os restantes países?
Talvez a falta dessa mentalidade e o poder de compra, sem duvida.
Quais consideras ser as componentes essências para um Casual?
Mentalidade. Tudo se resume a isso. Acho que é o que não há cá. Não temos a mentalidade casual nem a sua essência, os que se auto intitulam de casuais, limitam se apenas ao estilo de roupa que vestem e seguem um padrão estilo fotocopia, adidas (must have) jeans e polo (de preferência Fred Perry) não que estas peças não sejam essenciais a um closet casual, mas existem muitas mas muitas mais opções. Para alem de que somos um povo muito pouco dado à violência.... Entre outras coisas.
Quais são os clubes que têm uma cena mais vincada?
Liga Inglesa, por cá hoje em dia, nenhum.
Politica e futebol, ou futebol sem política?
Futebol sem política, na minha opinião.
Marcas que mais gostas?
Para um estilo casual, para homem, gosto da Lyle and Scott.
Acessório indispensável?
Boné/capuz, para homens.
Queres contar algo que achas relevante?
Londres 2012, numa viagem que fiz sozinha a Londres e fui ver um jogo do West Ham, cruzei me com um grupo de casuais no metro, momento único, um encanto para os olhos de quem gosta deste estilo de vida (já gostei muito mais...) Roupas, maneira de estar, de andar, de falar...único.
segunda-feira, 1 de julho de 2013
Entrevista: no feminino
Etiquetas:
Entrevista
,
Opinião
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário